Os poros dilatados, aqueles buraquinhos que se encontram frequentemente em homens e em alguns casos em mulheres, podem ser um problema frustrante. Poros podem se tornar visíveis e parecer maiores devido ao cuidado inadequado da pele e problemas como cravos, que podem expandir seus poros.
Outras causas são os fatores genéticos, danos ambientais e envelhecimento também contribuem para o tamanho dos poros. Lembre-se de consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, mas há alguns cuidados que podem minimizar o problema.
– Esfoliar a pele duas vezes por semana: Células mortas da pele, sujeira e detritos podem entupir os poros. Você pode usar um pano de algodão úmido para esfoliar suavemente a sua face.
– Vaporize seu rosto uma vez por semana: isso ajuda a abrir os poros e remover detritos, óleo e outras sujeiras de seus poros. Ferva uma panela de água no fogão. Retire do fogo e coloque sobre uma superfície à prova de calor. Coloque uma toalha sobre a cabeça e permita que o vapor trabalhe por cerca de cinco minutos. Quando terminar, lave o rosto com água morna e seque delicadamente.
– Aplique uma máscara facial depois de vaporizar seu rosto: nesse momento os poros estão abertos e a máscara será capaz de penetrar mais profundamente. Máscaras de argila são benéficas para manchas e para absorver o excesso de óleo, elas também ajudam a diminuir os poros.
– Limpar seu rosto todas as manhãs com uma lavagem facial de limpeza dos poros naturais: vai ajudar a remover qualquer resíduo remanescente, diminuir os poros e ajuda a controlar a oleosidade da pele.
*Com informações do site Beleza Masculina