A sobrancelha bem feita é uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto e, também, a primeira etapa para uma maquiagem irretocável. É imprescindível que o profissional depilador tenha as mãos hábeis, pois basta um pequeno erro para todo o visual ir por água abaixo.
Alguns especialistas respondem não, quando são questionados se depilar a sobrancelha com cera causa flacidez das pálpebras. Segundo eles, a razão é simples: tanto o calor quanto o movimento de “puxar a cera” são apenas superficiais. E a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. O problema só é causado se os puxões foram constantes e muito repetitivos. Uma única puxada não é capaz de reduzir as fibras de colágeno, a proteína que dá rigidez à pele.
Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.
Além disso, é necessário observar que esta é uma região sensível e quando os fios são arrancados com frequência, não voltam a nascer. Na hora de redesenhar é importante recorrer a um bom profissional, que vai fazer uma avaliação minuciosa do formato natural, limpar e realçar pontos estratégicos. Depois disso, é só seguir o modelo e retirar os fios que forem crescendo.
Tenha sempre em mãos uma tesoura pequena de ponta fina para o caso de precisar aparar os pelos da parte superior. E como uma pessoa precavida tenha sempre um lápis de sobrancelha para esconder as falhas e definir o contorno!
Fonte: Vila Mulher