São tantas opiniões sobre os tipos de alimentos que fazem bem e mal à saúde que ficamos perdidos sobre o que escolher. Alguns alimentos podem contribuir para queimar gordura, acelerar o metabolismo, acabar com a celulite, fazer crescer unhas e cabelos etc
Para facilitar a escolha, veja seis alimentos que podem fazer parte da sua alimentação e que ajudam na manutenção da saúde da pele e cabelos.
Amêndoas
As amêndoas são ricas em flavonoides e vitamina E, um nutriente essencial para a saúde da pele. Essas substâncias podem ajudar a afastar os radicais livres (grupo de átomos que apresentam poder oxidante) e até mesmo reparar os danos causados pelo fumo. Como consumir: coma pequenas quantidades entre as refeições.
Semente de chia
As sementes de chia contêm proteína e Ômega 3, ambos anti-inflamatórios. São ótimas também para quem está de dieta já que absorvem até 10 vezes de seu peso em água, prolongando a sensação de saciedade. Como consumir: você pode colocá-las em um suco, iogurte e até salpicá-las por cima de saladas e outros pratos.
Espinafre
Ótimo antioxidante pois contém vitamina C, E e beta-caroteno, que protegem sua pele contra os efeitos envelhecedores dos raios ultravioleta. Como consumir: uma porção de aproximadamente uma xícara por dia.
Pimentão
Os pimentões são recheados de vitamina C, que estimula a produção do colágeno, necessário para a saúde da pele e cabelos. Até uma pequena deficiência de vitamina C pode ser a causa de cabelos quebradiços. Como consumir: fatie o pimentão e coma de aperitivo ou com a salada.
Lentilhas
As lentilhas são ótimas fontes de proteína e ferro, o que contribui com o crescimento dos cabelos. Como consumir: combine uma xícara de lentilhas cozidas com cebolas caramelizadas e um pouco de vinagre balsâmico ou faça uma sopa de lentilha com legumes.
Lagosta
O alto nível de zinco das lagostas protege as membranas das células, ajuda a manter o colágeno e acelera a renovação da pele. Como consumir: a forma mais saudável é cozida na panela.
Fonte: Vogue