As embalagens da queridinha estão de cara nova. Conheça!

Açúcar na esfoliação da pele faz bem?‏

Todo mundo sabe que para a depilação ter um resultado satisfatório é necessário preparar a pele. A esfoliação é uma das técnicas mais utilizadas na pré-depilação.

A esfoliação é o motor da renovação celular da pele, pois elimina as células mortas de sua superfície. Como resultado, você tem uma pele uniforme e pronta para a hidratação. Além da renovação celular, a esfoliação pode eliminar manchas, e as novas células nascem com mais colágeno, deixando a pele mais hidratada.

O mel é um poderoso cosmético e grande aliado para a sua beleza, deixando o cabelo com brilho, a pele macia e a cutícula hidratada. Para melhorar o aspecto da pele e se livrar dos temidos acnes, o esfoliante de mel com açúcar é a aposta de algumas mulheres, mas o açúcar pode fazer mal e deve ser substituído por outro ingrediente.

O açúcar, por ser um grão maior, é mais agressivo, por isso eu indico substitui-lo pelo fubá, pois tem o mesmo efeito e não agride a pele. A agressão provocada pelo açúcar inflama a pele e pode causar manchas. O açúcar pode ser usado como esfoliante em partes do corpo que não sejam tão sensíveis quanto o rosto, como o cotovelo e os pés.

Contudo, o fubá também não melhora a pele. O mel é que é o responsável pelas propriedades hidratantes, calmantes e antissépticas e diminui inflamações, ajudando a retirar células mortas do rosto e a diminuir acnes. O fubá e o açúcar não têm benefícios para a pele, pois não penetram, apenas ajudam na limpeza.

Como fazer

Para quem tem a pele seca, a dermatologista recomenda fazer a esfoliação todo dia, e para quem tem a pele mais fina e oleosa ela indica esfoliar entre 1 a 2 vezes por semana.

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de mel
1 colhar (sopa) rasa de fubá

Modo de preparo:
Misture os dois ingredientes, e aplique delicadamente no rosto, massageando em movimentos circulares e deixe por 20 minutos para agir. Em seguida, enxágue com água.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.