As embalagens da queridinha estão de cara nova. Conheça!

Como fuciona o método roll-on?

Por Mariana Pajuelo

A depilação com método roll-on é uma das formas de depilação mais utilizadas atualmente, isso se deve à sua praticidade na hora de depilar qualquer região do corpo. Mas você, depiladora, sabe fazer essa técnica corretamente?

Se for sensível à dor, a cera quente é mais indicada porque o calor dilata os poros da pele ajudando a retirar os pelos e diminuindo a dor. Além disso, a cera quente é ótima para as regiões pequenas do corpo, como as axilas e as virilhas. No entanto, a cera quente não deve ser utilizada se tiver muitas varizes porque a dilatação dos vasos sanguíneos pode piorar a situação. Por isso, deve ser usada corretamente, uma vez que a alta temperatura pode irritar a pele, deixando-a vermelha.

A cera fria é mais dolorosa e mais indicada para quem tem varizes ou sensibilidade ao calor. Esta cera só deve ser utilizada quando os pelos já estão maiores e, quando é mal aplicada, pode não tirar os pelos pela raiz. Esta cera é ótima para quando for viajar, pois pode ser transportada e aplicada de maneira fácil e simples.

Itens Necessários:

Aparelho Aquecedor – Para Depilação Roll-On
Lenços para Depilação – Higiênico, Prático e Descartável
Preparador – Loção Higienizante Adstringente Pré Depilatória
Removedor – Óleo Removedor Pós Depilatório
Finalizador – Gel Pós Depilatório

Passo a passo

Para melhor preparo e limpeza da pele, utilizar a Loção Higienizante Adstringente Pré Depilatória na região a ser depilada.
Coloque o Refil de Cera Roll-on no Aquecedor, ligue-o e aguarde por cerca de 30 minutos. Faça um teste, deslizando o refil sobre o lenço para depilação.
Aplique a cera sobre a pele no sentido do crescimento do pelo. Quanto mais rápido passar o Roll-on mais fina será a camada de cera, o que permitirá uma melhor depilação.

Coloque sobre a cera o lenço para depilação, aderindo bem. É importante esticar a pele no momentode realizar a puxada do lenço, para evitar irritações.
Puxe rapidamente no sentido contrário do crescimento dos pelos, sempre em paralelo à pele, nunca verticalmente. Aplique e retire a cera por partes, observando o sentido dos pelos, que pode ser diferente para cada pessoa. Faça retoques com a cera do próprio lenço utilizado nesta depilação.
Ao terminar a depilação, retire os resíduos com o Óleo Removedor Pós Depilatório e aplique o Gel Pós Depilatório para refrescar e aliviar a pele.

Obs: Quando acabar a cera, jogue fora o refil e utilize um novo.
Atenção: Os pelos devem ter no mínimo 1 cm de comprimento para fazer a depilação.

Fontes: Perfeita Beleza e Tua Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *