As embalagens da queridinha estão de cara nova. Conheça!

Pele mais bonita com vinagre de maçã

Por Mariana Pajuelo

Você sabia que, além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos? O vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), por isso se torna compatível com nossa saúde.

Acne/oleosidade: devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.

Você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.

Coceira e ferimentos: por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.

Mãos ressecadas: por equilibrar o pH da pele, o vinagre de maçã melhora o ressecamento da pele. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.

Manchas na pele: o vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Para isso, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos. Após isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe agir 10 minutos sobre a pele e enxague. Faça isso diariamente. O resultado deve aparecer em duas semanas.

Tonifica a pele: o vinagre de maçã tem propriedades adstringentes, útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações. Ele também tonifica a pele, e reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça uns 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão na pele. Você também pode optar pelo chá de tomilho.

Como desodorante e clareador das axilas: Você também pode usar o vinagre de maçã como desodorante. Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.

*Com informações do site Beleza e Saúde

19 respostas

      1. Existem várias indicações do viangre de maça, mas o melhor sempre é consultar o seu médico, porque ele tem o seu histórico e pode te direcionar melhor

      1. Oi Maria, Cada caso é um caso. Mas, por exemplo, se for fazer uma pasta com argila, a quantidade suficiente pra ficar na consistência de um creme mesmo.

  1. Estou usando há três dias, com sérum, com creme, até puro. Durmo com ele. Lavo de manhã e uso filtro. É o melhor com eficácia real.

  2. Segundo dia usando puro no rosto, resultado mais rápido que os séruns caros que uso, passo puro o orgânico com algodão, após hidrato bastante, minha pele arde um pouco, mas nada que não seja suportável, isso durante os primeiros 15 minutos, após hidratar bem o rosto (uso acido hialuronico, niacinamida, cerave, fica simplesmente perfeito. Lavo no dia seguinte e sigo com o protocolo da manhã sem o vinagre, mas vim sabonete mais leve, seruns hidratante niacinamida com acido hialuronico e protetor solar melhora muito o viço o vinagre, após 15 min ardência zero

  3. Eu uso o vinagre de maçã com o creme nivea e a rosa mosqueta,tanto no rosto como nas virilhas e nas axilas, estou amando, estou tendo um resultado excelente. ( uso todos os dias após o banho)

      1. Você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.

        Como tem que formar uma pasta, as medidas dependem de quanto vc está usando do pó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.