As embalagens da queridinha estão de cara nova. Conheça!

Diferentes tipos de ceras para depilação

Para depilar o corpo com cera, o cardápio de opções é grande e variado. Muitas pessoas são fiéis à cera, principalmente pelos seus resultados, entre eles, uma pele lisinha, dor de baixo nível e maior tempo até que os pelos ressurjam. Para conhecer melhor, em geral, as ceras depilatórias são misturas de compostos de origem animal, como cera de abelha e lanolina, ingredientes vegetais, entre eles, a cera de carnaúba e o óleo de mamona, balanceados para garantir a textura e plasticidade exigidas para o processo de depilação.

A vantagem da cera quente para depilação é que facilita o processo de extração do pelo e minimiza a dor, além de ser usada em todas as partes do corpo. Uma das ceras quentes que merece destaque é a cera de placas, artesanal e comum em clínicas e estéticas. As industrializadas as mais eficientes.

Entre as opções disponíveis estão a cera de placas, que oferece mais opções de essências e propriedades para a pele, a Cera Negra, feita a base de colofônia e cera de abelhas natural, também indicada para todos os tipos de pele. Outra opção é a Cera de Algas Marinhas, que conta com propriedades que favorecem a redução adiposa e celulítica. Já a Cera de Camomila é feita a base de colôfonia, extrato de camomila e cera de abelhas, possui fragrância característica, indicada para áreas mais sensíveis, como rosto e colo. A Cera de Cravo ameniza a dor e a Cera de Maracujá possui fragrância característica.

A cera natural é própria para micro-ondas e ideal para o período de inverno. A Cera de Pitanga retira melhor os pelos. Na cera de mel com aloe vera, é adicionado o extrato de aloe vera (babosa) que influencia na maleabilidade da cera. Existe ainda a cera de algas com aloe vera, indicada para áreas mais sensíveis. Outra variedade é a cera de maracujá, também com aloe vera.

A cera fria possui o inconveniente da dor, que pode ser forte, conforme a sensibilidade de cada mulher que for utilizar esta técnica. No entanto, os pelos demoram muito mais para aparecer, pois o movimento mecânico para arrancar é suficiente para atingir o bulbo do pelo e danificá-lo. Pode-se encontrar a cera fria para depilação em versões menta, tradicional e removível com água.

*Com informações do site Depilação Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.