Toda mulher sonha em ter pernas lindas, mas para conseguir isso é preciso ter determinação e disciplina. Para garantir que suas pernas fiquem lisinhas, escolha um método de depilação que evite marcas ou alergias.
Passar hidratante com regularidade, pelo menos duas vezes ao dia, é fundamental para evitar as descamações que prejudicam muito a aparência das pernas. Fazer esfoliação a cada 15 dias, é outra medida essencial, que ajuda a evitar os pelos encravados.
Para tornear a musculatura das pernas, boas opções de atividades são caminhadas, corridas, spinning, musculação, e futebol, excelente para evitar a flacidez. Saltos altos também deixam as pernas mais bonitas, pois reforçam a curvatura, mas se usados diariamente, podem resultar em varizes, inchaços, desconforto e dor.
Veja cinco dicas infalíveis para manter as pernas bonitas:
1 – Drenagem linfática
Essa técnica de massagem ativa as linfas e ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo. Além de colaborar com a saúde, a drenagem também evita e ameniza o quadro da celulite. O ideal é fazer pelo menos duas sessões por semana.
2 – Cremes de tratamento
Eles estão aos montes nas prateleiras, com diversas finalidades. A função primordial que um creme deve ter é hidratação, principalmente para joelhos, caso você sofra com fissuras. Depois disso, um especialista pode avaliar qual é o melhor ativo para o que você procura. E não esqueça que um bom esfoliante é sempre bom para qualquer situação, já que ele elimina as células mortas e favorece a penetração dos ativos.
3 – Meias de compressão
As meias de compressão ajudam a ativar a circulação e evitam a formação de vasinhos e varizes, além de evitar o inchaço. Para quem tem problemas relacionados a isso, as meias devem ser usadas todos os dias. Em outros casos, em dias alternados.
4 – Relaxamento
As pernas que te levam para todos os lugares também precisam relaxar. Pelo menos uma vez por semana, prepare um escalda pé com ervas naturais e mantenha as pernas elevadas um pouco acima da linha da cabeça por pelo menos 15 minutos, para melhorar a circulação.
5 – Boa alimentação
Alimentos ricos em gordura, sódio e açúcares contribuem para o acúmulo de gordura localizada e o aparecimento de celulite. Por isso, evite-os, dando lugar a verduras e legumes ricos em fibras. As proteínas também colaboram para a manutenção da massa muscular e são boas pedidas. E nunca se esqueça: beba pelo menos 2 litros de água por dia para uma pele viçosa e saudável.
*Com informações do site Mais Equilíbrio
Por Mariana Pajuelo