As embalagens da queridinha estão de cara nova. Conheça!

Deixe sua pele linda com cremes anti-idade

Quer envelhecer sem demonstrar nenhum sinal na pele? Isso parece impossível para algumas mulheres, mas com cuidados diários você pode manter a beleza natural de sua pele.

Para começar manter a pele lisinha, hidratada e longe das rugas, use e abuse do protetor solar. Isso requer de você tempo, disposição e dinheiro para manter os cuidados cosméticos. Muitas são as opções, mas um produto que vem ganhando força e aceitação das mulheres é o creme específico para a área dos olhos, já que a pele desta região é muito mais fina e sensível em comparação com o restante do corpo.

Mas por estar próxima dos olhos, a pele não aceita bem qualquer cosmético, isso porque pode ocorrer alergias e irritações. Então, antes de escolher um creme anti-idade, consulte um médico dermatologista que identificará seu tipo de pele e poderá recomendar um produto mais adequado.

Basicamente, há no mercado cinco tipos de cremes para a área dos olhos, cada qual com seu resultado. Confira:

  • Hidratantes: costumam vir com protetor solar e mantêm a pele macia;
  • Demaquilantes: retiram a maquiagem e devem ser hipoalergênicos (raramente irritam a pele ou causam alergia no rosto, incluindo a área dos olhos);
  • Revitalizantes: combatem olheiras e inchaços;
  • Antienvelhecimento: possuem vitaminas contra rugas e flacidez;
  • Revitalização para idade avançada: possuem ácidos e são usados para tratamento de peles já envelhecidas.

Então, você se pergunta: quando começar a usar um desses cremes? Se já apareceram os primeiros sinais da idade, então, quanto antes aplicá-lo melhor. No entanto, em geral, os cremes para a área dos olhos podem ser usados a partir dos 25 anos, quando os ativos do protetor solar já não bastam para conter o desgaste da pele.

Não existe uma regra, mas se sua pele ainda estiver jovem, especialistas indicam cremes com vitaminas, hidratantes para prevenção do envelhecimento e alguns ativos contra as olheiras, como cafeína e derivados. Já na pele mais madura, é bom usar todos os mencionados para a pele jovem, incluindo o ácido hialurônico, ácido glicólico e alfa-hidroxiácidos, gluconolactona e polipeptídeos, que agem diretamente na região envelhecida.

No dia a dia cada produto tem seu momento certo de ser usado. Aqueles que contêm ácido devem ser usado no período noturno, já que podem deixar a pele mais sensível à luz ultravioleta. Agora, durante o dia, aplique os cremes que possuem filtro solar, para também proteger a pele contra os raios solares, que prejudicam a pele.

*Com informações do site Minha Vida

Por Mariana Pajuelo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.