As embalagens da queridinha estão de cara nova. Conheça!

Cuide da seborreia e previna a acne no rosto

Por Mariana Pajuelo

De repente você percebe que sua testa apresenta algumas pequenas espinhas e que seu couro cabeludo coça com mais do que o comum. Não se assuste, mas a caspa e acne estão por aí. Vamos apresentar algumas causas e dicas de tratamento.

Obstrução dos poros

A principal e universal causa da acne. A zona T do rosto é conhecida pela sua produção de óleo de qualidade superior, os poros tende a ficar entupidos levando ao surgimento de acne.

Caspa no cabelo

Caspa no cabelo pode provocar acne na testa. Tente se livrar da caspa usando um bom xampu anticaspa, sua acne irá desaparecer como mágica.

Couro cabeludo oleoso

Se você tem couro cabeludo oleoso, o óleo tende a escoar e causar obstrução dos poros e acne em sua testa. Certifique-se de lavar o cabelo em dias alternados, para garantir um couro cabeludo livre de óleo.

Certos medicamentos

Pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos têm uma tendência a provocar acne na testa em certas pessoas. Consulte seu médico a cada vez que ele prescreve medicação relacionada a questões hormonais.

Problemas digestivos

Problema digestivo é, provavelmente, a principal causa da acne na testa se você não tem os problemas acima mencionados. Ele precisa ser combatido com uma dieta equilibrada. Beba muita água e incluir vegetais de folhas verdes e frutas em sua dieta. Evite alimentos fritos e provadores artificiais e quase qualquer coisa que perturba a felicidade de sua barriga. Exercitar-se regularmente também ajuda.

Questão emocional

É difícil acreditar, mas a caspa e a acne estão também relacionadas com a tensão nervosa. Tanto uma como a outra são manifestações que fazem as glândulas da pele produzirem secreção oleosa em excesso. Os eczemas que provocam vermelhidão e descamação da pele pioram muito quando a pessoa está angustiada ou ansiosa. Muitos médicos acreditam que o estresse seja uma das principais causas do eczema.

*Com informações do Portal terra e site Boa Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.