Depilação com cera quente – Passo a passo.
Passo a passo da depilação com cera quente – Sabemos que a cera quente é uma das técnicas mais populares da depilação, mas exige cuidados maiores do que costuma-se tomar. O primeiro passo é escolher bem o local onde fará a depilação, levando em consideração um fator determinante: higiene. Caso não conheça alguma clínica ou salão de confiança, dê preferência a indicação de alguma amiga e certifique-se que o material utilizado é descartável, para, assim, prevenir-se de doenças contagiosas, como a hepatite.
Quando fazer depilação?
Se quer ir para a praia ou piscina, faça a depilação ao menos 24 horas antes de se expor ao sol e ao sal da água, pois, além de ardência, pode provocar escurecimento da pele. Escolhido o local e agendada a visita, é necessário tomar banho antes da depilação, de preferência com água quente nas áreas que deseja arrancar os pelos, para que os poros sejam abertos.
Pós depilação
Após a depilação, chegou a hora de saber o que não se deve fazer e o que se pode fazer em caso de inflamação ou vermelhidão. Mesmo sendo um hábito comum das depiladoras, rejeite o talco após a retirada dos pelos. Isto porque ele obstrui os folículos e pode provocar um pelo encravado. Ao chegar em casa, tome banho novamente.
Para evitar que o pelo encrave, a melhor opção é esfoliar a pele. Recomenda-se também passar filtro solar após a depilação, já que, com a pele mais sensível, a exposição à luminosidade pode fazer com que a área depilada escureça. Já para evitar a coceira, a dica é simples: mantenha a pele hidratada com algum produto específico, já que este incômodo é provocado pela pele seca.
É natural que, inicialmente, a pele fique vermelha após a depilação. No entanto, se a vermelhidão não desaparecer após o segundo dia, faça uma compressa com chá de camomila. Persistindo, procure um dermatologista.
Confira nossa linha de cera quente:
https://cerapura.com.br/produtos/ceras-metodo-espanhol/
Fonte: Pele Saudável
Por: Mariana Pajuelo