A depilação em método espanhol – Hoje é comum vermos diferentes tipos de depilação, mas um dos mais recomendados pelos especialistas é a depilação a cera quente- por exemplo a depilação do método espanhol. Esse método elimina o “mal” pela raiz, por isso o pelo demora mais tempo para crescer, além de deixar a pele macia e saudável.
Entre as formas de depilação a cera quente está o método espanhol ou também chamado Europeu, cera depilatória elástica, cera de placas, cera negra e cera caseira. Esse método usa a própria cera para retirar a cera da pele. A depilação consiste na aplicação da cera na parte do corpo onde se deseja remover os pelos com uma espátula, preferencialmente feita de bambu (maior durabilidade), ou madeira. Quando a cera estiver em consistência de borracha (flexível), basta levantar as bordas e puxá-la pela extremidade contrária à que foi aplicada a cera.
Além da facilidade e praticidade que o método oferece, a cera utilizada também hidrata a pele enquanto depila. Na sua composição, encontram-se substâncias naturais, como cera de abelha, própolis e o mel. Além de rápida, a depilação espanhola não deixa resíduos na pele.
Esse foi o início da depilação com cera quente que surgiu no Brasil. Antes dele a depilação era realizada com cera fria, que era retirada com papel celofane. Já podemos imaginar a dor!
Com a cera quente, a dor para a retirada dos pelos diminuiu consideravelmente, mas no começo ainda havia alguns imprevistos. Por exemplo, a cera era muito quente, e o ventilador ficava direcionado para a pele, com isso a saída de depiladoras do trabalho também cresceu nos institutos de beleza da época. Outro inconveniente era o reaproveitamento das ceras que todas as clientes sabiam que ocorria, já que era uma novidade ninguém se preocupava, mas é claro que mesmo com todo o cuidado na higiene por parte das profissionais, esse reaproveitamento não era recomendado.
As mulheres aderiram tanto à depilação com cera negra, método espanhol, que começava a ficar difícil marcar um horário nos salões de beleza. Era preciso agendar com muitos dias de antecedência, mesmo tendo muitas depiladoras para atendimento. Esse mercado começou a crescer e a concorrência também, o que obrigou muitos institutos de depilação a repensar em seu atendimento e reavaliar suas formas de trabalhos. As ceras deixaram de ser reaproveitadas e passaram a trabalhar com produtos descartáveis. Nessa época surgiram outros tipos de ceras, como as de algas, maracujá, buriti, etc. Foi preciso também capacitar profissionalmente as profissionais da depilação, e como não havia cursos específicos, os próprios institutos ensinavam as técnicas para as depiladoras.
Com o desenvolvimento do setor, hoje as ceras precisam ter a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e serem obrigatoriamente descartáveis.
A Cerapura está em constante desenvolvimento de seus produtos para produzir ceras com a mais alta qualidade. Entre nossas ceras de método espanhol, estão Algas com Aloe Vera,Mel com Aloe Vera, Mel, Maracujá com Aloe Vera, Camomila e Algas.
Por Mariana Pajuelo
*Com informações do site Depilação Brasil e da Lena Depilação
2 respostas
Olá gostei, gostaria de saber como posso obter esse produto.
Acesse nosso site, que você encontra todos os lojistas para poder fazer seu pedido, https://cerapura.com.br/rede-credenciada/