Ingredientes naturais para promover a saúde da pele

A natureza tem mesmo a ajuda com todos precisam para melhorar a saúde e prevenir o envelhecimento precoce. A nossa pele é uma das mais beneficiadas partes do corpo! Veja como muitas especiarias contêm altos níveis de antioxidantes, agentes anti-inflamatórios e os nutrientes que sua sua pele e seus cabelos precisam para ser saudáveis.

Camomila para “acalmar” a pele

Sabe aquele dia em que depois de algumas horas expostos aos sol, a pele parece ficar feito um pimentão, avermelhada e ardida? Pois é, mas para aliviar essa sensação, conte com a camomila. Essa erva é um anti-inflamatório natural, com o poder de reduzir a vermelhidão, coceira e inchaço, e é uma ótima alternativa para aumentar os níveis de cortisona.

Canela contra danos à pele

A canela, tão apreciada na culinária, é acrescentada em receitas de biscoitos e bebidas quentes, mas também pode ser usada como uma grande aliada da beleza. A canela possui alto teor de antioxidantes – substâncias que combatem os danos da pele.

Alho para cabelos saudáveis

Pouca gente sabe, mas o alho é um salva-vidas para os cabelos finos. O folículo piloso precisa de nutrientes para produzir um cabelo grosso e saudável. E quando você não está comendo corretamente, é o seu cabelo quem paga o preço. O alho é rico em cisteína, um aminoácido que ajuda a revigorar seus folículos. As moléculas de cisteína são ligadas entre si por uma forte sequência de pontes de dissulfeto, o que dá força aos cabelos.

Chá verde para proteção contra o sol

Aqui está mais um motivo para consumir o chá verde: ele tem uma elevada concentração de catequinas, que tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e antienvelhecimento na pele. O chá verde de uso tópico (em pomadas e cremes) também pode ajudar a engrossar a epiderme, acelerar a cicatrização de feridas e inibir uma enzima da pele que causa pigmentação irregular, o que significa menos manchas solares. Estudos demonstram que o uso de uma loção ou soro contendo chá verde 30 minutos antes de sair ao sol pode reduzir danos ao DNA e o risco de queimaduras solares.

Pimentas para combater rugas

Especiarias quentes como pimenta, colorau, pimenta de caiena, páprica e jalapeño fazem mais do que apimentar o seu paladar – eles também defendem a sua pele. Isso porque as vitaminas A e C contidas nesses ingredientes têm radicais livres que ajudam a combater e a prevenir a degradação do colágeno, responsável por manter a integridade da nossa pele.

Cúrcuma para reduzir a inflamação

Este elemento tem sido utilizado na Índia há milhares de anos; a especiaria tem potentes benefícios anti-inflamatórios devido a sua elevada concentração da curcumina antioxidante. Pesquisas mostram que a curcumina pode também ajudar a combater o melanoma quando a pele afetada é tratada topicamente com açafrão. A curcumina inibe a angiogênese, que é o crescimento de vasos sanguíneos.

*Com informações do site VilaMulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Por que o peeling é tão adotado por mulheres?

Aprenda a montar seu salão de depilação

Fechar