Tenha uma sobrancelha perfeita com depilação a cera

Muitos podem pensar que sim, mas será que a pele fica flácida quando usamos cera para depilação na sobrancelha? De acordo com os especialistas, definitivamente, não. Quando são questionados se depilar a sobrancelha com cera causa flacidez das pálpebras. Segundo eles, a razão é simples: tanto o calor quanto o movimento de “puxar a cera” são apenas superficiais. E a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. O problema só é causado se os puxões foram constantes e muito repetitivos. Uma única puxada não é capaz de reduzir as fibras de colágeno, a proteína que dá rigidez à pele.

Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.
Além disso, é necessário observar que esta é uma região sensível e quando os fios são arrancados com frequência, não voltam a nascer. Na hora de redesenhar é importante recorrer a um bom profissional, que vai fazer uma avaliação minuciosa do formato natural, limpar e realçar pontos estratégicos. Depois disso, é só seguir o modelo e retirar os fios que forem crescendo.

Para um melhor resultado, tenha sempre em mãos uma tesoura pequena de ponta fina para o caso de precisar aparar os pelos da parte superior. E como uma pessoa precavida tenha sempre um lápis de sobrancelha para esconder as falhas e definir o contorno!

Evite os alimentos:

Açúcar, refrigerantes e todos os tipos de doces: O açúcar, presente em grande quantidade nestes alimentos, se transforma em radical livre, uma molécula muito perigosa, capaz de destruir o colágeno e a elastina da nossa pele, deixando-a flácida e enrugada. Por isso, se você quer ter a pele mais firme por mais tempo, evite ao máximo consumir estes tipos de alimento.

Carne Vermelha: É outro alimento gerador de grandes quantidades de radicais livres altamente destruidores e perigosos tanto para a saúde como para a pele. Por ser mais rica em ferro, a carne vermelha é capaz de acelerar o processo de oxidação das proteínas da pele levando ao envelhecimento precoce e à flacidez.

Bebidas alcoólicas: Outro alimento altamente gerador de radicais livres que destroem o colágeno e a elastina que dão sustentação para a pele. Evite-as!

*Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
envelhecimento da pele
Combata o envelhecimento da pele com antioxidantes

depilação
Como a pele reage após a depilação?

Fechar