Saiba como ter e manter uma pele linda

Os cosméticos de beleza são os mais variados possíveis, mas muita gente adquire e não sabe aproveitar todo o potencial desses produtos. Com linha de cosméticos eficazes, aprenda a otimizar a rotina de beleza sem precisar gastar um tempão em frente ao espelho.

– Misture meia colher (café) de esfoliante facial no seu sabonete líquido de rosto e aplique em movimentos gentis e circulares durante o banho para desobstruir os poros. A velocidade de renovação da pele diminui com a idade (28 dias, antes dos 20 anos, 40 dias, entre 20 e 30 anos). As células mortas acumuladas dão à pele um aspecto pouco viçoso. Lisinha, ela reflete a luz e a pele parece radiante.

– Se precisa acordar cedo, durma com a máscara facial. Ela traz ingredientes como ácido hialurônico em concentrações mais altas que o seu creme noturno, turbinando a hidratação durante a noite.

– Na exposição solar, geralmente leva 8 horas para o autobronzeador reagir com a pele. Por isso, para saber a cor final é preciso aguardar 24 horas (nesse tempo, o tom permanece subindo). Só então decida se precisa de mais uma camada.

– Prepare a pele para o verão com máscara de abóbora. Corte quatro pedacinhos da fruta e cozinhe em pouca água. Depois, amasse com um garfo e embrulhe em um guardanapo para macerar. Coloque na pele e massageie em todo pescoço, rosto e colo. O sumo da abóbora é rico em caroteno, preparando a pele para o sol.

– Não consuma alimentos condimentados no jantar se for comprar perfume no dia seguinte. Eles podem alterar o cheiro da pele, modificando, assim, sua combinação com a fragrância.

– Para a máscara facial, não basta deixá-la descansar por uns 15 minutos no seu rosto. O ideal é massageá-la, para que os ativos penetrem na pele. Faça movimentos ascendentes com a ponta dos dedos na testa, na área dos pés de galinha (para fora), nas maçãs do rosto (de dentro para fora e também de baixo para cima). Na linha do pescoço, a ponta dos dedos vai em direção ao colo, e no contorno do queixo, para a lateral em direção à orelha.

– Se você sofre com manchas, garanta que está se protegendo de verdade aplicando duas camadas de FPS. Na praia, o ideal é que a primeira reaplicação seja precoce, 30 minutos após a primeira (recomendo passar antes de sair de casa e ao chegar à praia). Isso aumenta muito a fotoproteção. Depois, reaplique uma camada a cada 2 horas ou sempre que se molhar ou suar. A medida é uma colher (chá) para rosto e pescoço.

– Dê beliscões largos na pele, principalmente onde ela está mais flácida ou tem pés de galinha, sempre cortando as linhas de expressão, para ajudar na nutrição e ativar a circulação.

– Nas unhas, use duas camadas de base para evitar que esmaltes escuros manchem as suas unhas. Deixe secar por um minuto antes de aplicar a segunda demão – dessa forma, evita bolinhas.

*Com informações do site Corpo a Corpo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Dia Nacional do Profissional da Beleza

Proteja sua pele da excessiva exposição solar

Fechar