Qual é a beleza que existe em você?

 

Por Mariana Pajuelo

O que é ser bonito? Beleza, segundo o dicionário, é a característica, particularidade, caráter ou atributo do que é belo; expressão própria de belo; boniteza, encanto ou lindeza. Essência do ser ou daquilo que pode incitar uma sensação de êxtase; que desperta admiração ou prazer por meio dos sentidos.

Alguns acreditam que a beleza tem um certo estereótipo. É aquele homem forte, cheio de músculos, barba feita, com altura mais de 1,75, corpo médio, voz grossa de homem, mãos grandes e masculinas, ombros largos, além de um papo legal e aquele olhar penetrante e misterioso, sensual. Ou aquela mulher com curvas acentuadas, cabelo comprido e rosto perfeito.

Mas outras pessoas afirmam que a beleza é relativa, uma opinião própria, onde não existe o certo ou errado. “Amo homens carecas, gorduchinhos e sorridentes”, dizem algumas mulheres. Beleza depende dos olhos de quem vê. Na verdade, a beleza está em quem vê e no que deseja encontrar. O exterior pode até impactar, chamar a atenção, mas é a junção com o interior que forma a real aparência.

Com certeza, o que a maioria dos mortais concordariam é que a beleza está além dos olhos físicos, se vê com o coração. De que adianta ser um modelo de passarela e faltar humildade? Belos olhos e um sorriso cativante só serão verdadeiros se forem reflexo do coração. E um belo coração pode ser mais lindo que a mais linda das pessoas. Quem já não teve um amigo ou amigo cuja aparência não chamava tanto a atenção, mas que era tão agradável e legal que passou a ser belo para nós? Lagartas viram borboletas, cactos podem dar flores.

A verdade é que a beleza é de propriedade universal, todos possuem a sua. Ninguém é totalmente feio assim como ninguém é perfeito, e isto depende muito do ponto de vista, o que agrada ao meu pode não agradar ao de outra pessoa e vice e versa.

É claro que cuidar da aparência é fundamental! Afinal, quem quer ser visto como alguém relaxado? Em virtude disso, há certa necessidade de se manter apresentável aos olhos de todos, até porque este fator contribui para a nossa autoestima, afinal quando estamos bem arrumados recebemos elogios e nos sentimos bem.

A Cerapura, fabricante de cera depilatória com mais de 25 anos de experiência no mercado específico de salões de estética, tem todos os produtos e materiais para realçar a sua beleza natural e deixar sua pele lisinha e macia.

Neste blog vamos apresentar todas as informações, dicas e orientações para você cuidar melhor de si e se sentir bem. Além disso, profissionais da beleza também poderão acompanhar nossas matérias para seu trabalho ser mais bem desenvolvido, agradando a clientes e expandindo os negócios.

Não deixe de conferir nossos próximos posts que, de forma descontraída, mostrarão muitas novidades do mundo da beleza e como você poderá ser beneficiado no dia a dia.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Conheça um pouquinho da nossa História

Fechar