Depiladoras, invista em sua carreira!

Por Mariana Pajuelo

Depois de já ter a carreira consolidada na área da depilação, com anos de experiência na profissão, talvez você pense que já sabe tudo que precisa para desenvolver um excelente trabalho. As técnicas mais utilizadas, as melhores ceras, o tratamento mais indicado para as clientes, tudo você sabe na ponta da língua. Mas aí você se depara com uma nova forma de depilar e percebe que nem sempre pode se saber tudo independente da área em que atua.

Então, mesmo que já atue há anos como depiladora, não se acomode, invista na sua carreira por adquirir novos conhecimentos de técnicas de trabalho, compreensão dos tipos de pele e pelo, a sensibilidade variável de acordo com a idade e sensibilidade em cada região do corpo, tanto feminino quando masculino. A profissional depiladora deve estar sempre atenta às novas técnicas desenvolvidas e ao lançamento de novos produtos.

Procure manter também um bom relacionamento em seu ambiente de trabalho, seja você funcionária em um salão ou proprietária de seu próprio negócio. Um ambiente saudável e harmônico contribui para o bom trabalho de todos. Além disso, é muito importante manter o relacionamento com outros profissionais, que poderão ajudá-la em determinadas atividades profissionais ou ainda lhe indicar em outros trabalhos.

Com a reciclagem profissional e os bons contatos cultivados na área, um dos aspectos mais importantes para a depiladora é saber tratar bem os clientes, já que eles estão confiando em seu profissionalismo e esperam ser bem atendidos.

Toda depiladora que quer se diferenciar no mercado deve:

  • Manter a aparência saudável, com a pele, mãos e cabelos bem tratados.
  • Usar roupas discretas e sapatos confortáveis.
  • Evitar joias, bijuterias ou outro acessório que atrapalham a realização do trabalho.
  • Transmita confiança ao cliente informando-o os procedimentos para o tipo de depilação que deseja fazer.
  • Ler sobre temas relacionados à profissão.
  • Frequentar feiras e exposições de lançamentos de cosméticos e técnicas, além de assistir a palestras sobre pele e pelos.

*Com informações do site CPT e Lena Depiladora

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Pele sempre jovem com cuidados diários

Cera sempre nova para não prejudicar a saúde

Fechar