Depilação sem dor já é possível

Por Mariana Pajuelo

Se você sempre se lembrava da depilação a cera acompanhada por dor, isso já não é mais motivo para retirar os excessos de pelo. A tecnologia vem avançando cada vez mais para oferecer mais conforto e bem estar aos adeptos da depilação.

Uma substância conhecida como  eugenol é o nosso mais novo aliado na hora da depilação. A substância é também conhecida como óleo de cravo, que é extraído do cravo da índia e encontrado ainda na canela e na mirra. O eugenol atua como antisséptico e anestésico, inibindo também o surgimento de micoses e infecções diversas. Para amenizar ainda mais a dor utilizam-se ativos em Calêndula e Hamamelis antes do procedimento.

Funciona assim: Ele interage com os neurotransmissores do sistema nervoso central e provoca uma espécie de anestesia local, amenizando a sensação da dor na hora dos temidos puxões das ceras depilatórias. É comum a clínica estética que realiza os procedimentos de depilação aplicar nas clientes substâncias para deixar a pele anestesiada e diminuir a dor durante o processo.

Essas substâncias em geral são vendidas em forma de pomada, creme, gel ou loção pré-depilatória. Os produtos recebem uma quantidade de anestésico para que a mulher sinta menos dor durante a depilação e, de quebra, tem também a função de hidratar ou desinfetar a pele, dependendo da marca.

A substância, porém, possui algumas contraindicações. Não pode, por exemplo, ser aplicada pura sobre a pele. É preciso estar diluída em outras para não causar nenhum tipo de irritação e até mesmo queimaduras. No caso das gestantes, o eugenol deve ser evitado, pois pode provocar contrações musculares e uterinas. As peles mais sensíveis, irritadas e machucadas também não devem usar o produto.

A presença do anestésico na cera não altera o resultado da depilação. Por isso os cuidados com a pele devem ser mantidos, como esfoliar na véspera, evitar exposição ao sol por pelo menos três dias, bem como o contato com areia da praia ou cloro da piscina.

*Com informações do Corpo a Corpo e Portal Terra

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Mel e própolis para sua saúde

A incrível transformação da cera de abelha

Fechar