Depilação para cada região do corpo

Por Mariana Pajuelo

As ceras quentes são feitas com diferentes ingredientes que se propõem a reduzir as agressões à pele. A de mel, por exemplo, é mais suave e líquida, recomendada para remoção de pelos finos. Já a de algas é espessa e grudenta, boa para retirar fios grossos. A de lama negra tem agentes minerais, que nutrem a pele, e a de chocolate branco leva óleos de amêndoa e cacau, que são hidratantes. Veja qual o tipo de cera mais indicada para depilação de cada região do corpo:

Axilas

A melhor opção é o laser, técnica que evita o escurecimento da região. A segunda opção é a cera quente – a alta temperatura ajuda na vasodilatação e facilita a retirada dos pelos, que são naturalmente mais grossos na área. Após a depilação com cera ou lâmina, não use desodorante ou produtos com álcool por pelo menos 12 horas, pois a substância pode escurecer a pele.

Barriga

É recomendado depilar apenas a área próxima ao umbigo, que tem os pelos mais grossos e escuros. No restante, o melhor é descolorir. Por abrir os poros, a cera quente é a mais indicada.

Virilha

Nessa área, a pele é bastante fina e delicada, favorecendo pelos encravados. Por isso, dispense a lâmina e opte pela cera quente. Evite a depilação muito cavada, que remove os pelos de regiões mais íntimas, pois eles têm a função de proteger o corpo. Aí, prefira aparar. Após a depilação, aguarde cinco dias antes de se expor ao sol.

Pernas

Nelas, a pele é mais resistente e o pelo mais grosso. Então, use cera espessa – quanto mais dura for, mais vai aderir aos fios, removendo-os já na primeira aplicação. O ideal é esperar dois dias para tomar sol. No caso da lâmina, seguir o sentido de crescimento para evitar pelos encravados. A mesma dica vale para cremes depilatórios, que provocam a queda pela quebra do fio.

Rosto

Nas sobrancelhas, aconselha-se a recorrer à pinça e puxar os pelos no sentido do crescimento. Também não é indicada para o buço se você estiver fazendo algum tratamento com ácido ou peeling. Nesse caso, remova os fios com linha. Por ser muito delicada, a região pode manchar. Previna reforçando o protetor solar nos três dias seguintes à depilação.

*Com informações do site M de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cuidados com suas mãos e unhas

Aprenda a arrumar sua sobrancelha

Fechar