Cuide da pele por dentro e por fora

Para garantir uma pele limpa e bem cuidada, é preciso ter alimentação adequada e se hidratar muito. Estas e outras dicas para manter uma pele impecável você confere a seguir.

1. Beba água

Beber água é fundamental para manter uma pele linda e saudável. É um grande clichê, mas ao mesmo tempo é algo deve ser sempre lembrado. O indicado pelos médicos é beber oito copos por dia ou cerca de 2 litros. A água hidrata melhor que qualquer outro líquido, estimula a ação do intestino e libera toxinas.

2. Use filtro solar

Pedro Bial não poderia estar mais certo. Usar filtro solar é fundamental! Na hora de comprar o produto, escolha um que proteja contra os raios ultravioleta. Além de impedir que a pele fique vermelha e ardida, a loção é uma grande aliada da saúde. O uso do filtro solar deve ser diário independente do clima, pois o efeito da radiação do Sol é cumulativo, podendo provocar o envelhecimento da derme e o câncer de pele.

3. Faça uma dieta balanceada

Uma alimentação errada vai refletir não só nos seus cabelos e unhas, como também na sua pele. Não é à toa que com o consumo exagerado de produtos industrializados, gordurosos e com muito açúcar, a pele fica mais oleosa e acaba produzindo espinhas e acne. Para uma tez bonita, evite frituras e se jogue nas frutas e verduras.

4. Limpe a pele diariamente

Mesmo que você não transpire muito e não use maquiagem, limpar o rosto diariamente é essencial, pois a própria derme produz oleosidade. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia com o produto específico para o seu tipo de pele. Afinal, limpar a face com o sabonete do corpo ou usar produto para a pele oleosa em pele seca, pode causar o efeito rebote.

5. Evite tomar sol fora dos horários recomendados

É difícil evitar o sol no verão ou em dias de calor, mas é importante seguir esta máxima. O horário mais indicado é antes das 10h e após as 16h. A exposição excessiva ao sol pode causar doenças de pele e manchas difíceis de serem eliminadas. Alerta: o sol ainda é importante para a produção de vitamina D, que estimula a absorção de cálcio e evita a osteoporose.

*Com informações do site Dicas de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Aprenda a cuidar do rosto com pele oleosa

depilação
Depilação com menos dor é possível?

Fechar