Cuide bem de sua pele no Outono

A pele deve ser cuidada durante todo ano e não somente quando ela fica mais exposta. No outono não deve ser diferente. O ideal é começar a hidratá-la desde já para evitar danos quando o inverno chegar. Boa alimentação, beber bastante água e evitar banhos muito quentes são dicas preciosas para manter a cútis saudável. Filtro solar também é indispensável pois a incidência dos raios de sol é a mesma que nos dias de verão.

Lave o rosto duas vezes no dia: use sabonetes que não retirem tanto a oleosidade natural da pele, já que o outono é uma época seca. Depois, aplicar um creme hidrante evitará o ressecamento. O rosto também precisa ser hidratado, mas muita gente esquece disso porque já usa protetor solar. Uma boa opção para preparar a o rosto para receber a maquiagem é a água micelar, composta por agentes de limpeza que purificam e reequilibram a pele. À noite, o processo é o mesmo. Para retirar a make, a água micelar também pode ser usada, pois irá agir como um demaquilante mais profundo.

Use hidratante facial: Os cremes hidrantes têm a função de repor água, sais mineiras e gordura que a pele costuma perder nessa época do ano, mas esses hidratantes não precisam ser tão gordurosos, já que o inverno ainda não chegou de fato. Também deve-se observar possíveis descamações, coceiras, pele mais fina ou craquelada e sensações de pinicação no rosto. Se esses sintomas não sumirem com o uso do hidrante, o ideal é procurar um dermatologista. É importante lembrar que hidrantes para o corpo não servem para o rosto, pois costumam conter gordura além da necessária para a face.

Alguns lugares ficam mais secos durante o outono, e algumas pessoas sentem a pele bem mais ressecada que outras, então podemos tentar usar os mesmos produtos do verão pra ver como a pele reage. Se não funcionar e a pele continuar ressecada, aí sim o ideal seria trocar por um demaquilante mais oleoso ou cremoso. Os tônicos, que ajudam na remoção das impurezas, também retiram boa parte da oleosidade da pele. Quem não abre mão do tônico deve preferir aqueles que não sejam adstringentes.

*Com informações do site Beleza Extraordinária

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Leia o post anterior:
remedios-caseiros-para-tratar-o-pano-branco
O que é o pano branco na pele?

Benefits-of-Aloe-Vera-Juice-900x444
O poder do Aloe Vera na pele

Fechar