Cuidados e truques para a depilação artística

Inovar na depilação. Quem gosta de estar sempre atualizada com as novidades em termos de depilação, com certeza vai gostar da depilação artística. Essa é uma maneira de decorar os pelos pubianos com os mais variados desenhos. Hoje em dia, já é possível encontrar moldes em forma de lua, estrela, coração, maçã, seta, borboleta ou ainda a letra inicial do nome do namorado ou marido.

O método é simples, porém, doloroso. Mas isso vai depender da sensibilidade de cada mulher. É importante utilizar os serviços de uma profissional ao escolher a depilação artística, mas se a mulher se garante em fazer a própria depilação, já existem no mercado kits com tudo o que precisa para a depilação artística. Esses kits geralmente vêm equipados com creme com cheiro, moldes adesivos em diferentes formatos e espátula anatômica.

Para fazer uma depilação artística bem feita, em primeiro lugar, é necessário que a depiladora faça a assepsia (desinfecção com antissépticos) da pele com uma loção depilatória. Em seguida, os pelos são cortados e sobre eles é colocado um molde do desenho escolhido (tipo decalque). Os adesivos têm cola especial, resistem à água, e são compatíveis com a pele da região, além de conter uma proteção para a área genital

O segundo passo é depilar com cera (preferencialmente morna e com mel em sua composição) todo o contorno do molde. Pelos curtos e grossos também podem ser depilados. Para fazer o acabamento, pode-se utilizar a pinça. É recomendado aplicar um óleo removedor para remoção dos resíduos da cera, bem como um gel pós-depilatório ou creme de azuleno para acalmar e hidratar a pele. O preenchimento do desenho e os detalhes podem ser feitos com tinta atóxica, adereços, strass, glitter ou purpurina. O procedimento é rápido, em cerca de uma hora está concluído, e a depilação dura aproximadamente 20 dias.

Além dos cuidados para uma depilação artística ficar bem feita, são necessárias precauções para que o procedimento não resulte em problemas, uma vez que a região da virilha tende a ser uma área bem sensível nas mulheres. Por isso, é aconselhado fazer uma esfoliação e hidratação na região a ser depilada para evitar que os pelos encravem. A esfoliação pode ser realizada depois do banho e, preferencialmente, uma semana antes da depilação.

Para não encravar os pelos também é recomendado o uso de uma loção preventiva. O produto pode ser aplicado (sempre depois do banho) após e durante uma semana da realização do procedimento. A loção mantém a pele livre de impureza e facilita o fechamento dos poros, evitando assim os pelos encravados.

*Com informações do site Depilação Brasil
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Colágeno: poderoso aliado na saúde da pele

Cinco mitos ou verdades sobre a beleza

Fechar