Cuidados com a depilação no verão

Sol combina com praia, que combina com pernas lisinhas e sem pelos. Mas a questão é como se depilar com a pele tão sensível e desidratada após tanta exposição solar. Para isso, há orientações de especialistas para serem aplicadas antes, durante e depois do sol, do cloro da piscina ou do sal do mar.

Para começar o bronzeado é importante aproveitar alguns minutos para esfoliar o corpo inteiro antes da exposição ao sol. O processo remove a camada de pele morta que esconde o bronze. Mas é preciso lembrar que a pele ficará muito mais receptiva aos raios solares. Após isso, é preciso aguardar dois dias antes de se expor ao sol, e lembre-se sempre de hidratar muito a pele e beber bastante água.

Para quem prefere a descoloração, o indicado é proteger a pele antes de aplicar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada. Nos salões de beleza são utilizados produtos específicos para evitar irritação, coceira ou mancha. Uma dica para quem costuma se descolorir em casa é usar óleo de amêndoas ou vaselina líquida na região antes de passar a química. Depois, muita água, hidratante e filtro solar.

Se a cera quente faz parte de sua rotina na depilação, é melhor evitar este método depois de uma temporada exposta ao sol. Com certeza a pele estará muito sensível após a ação dos raios solares. Não indicamos este tipo de depilação que eleva a temperatura da pele. Neste caso, trocamos por cera fria, uma técnica que preserva mais a pele agredida pelo sol, mas dependendo da intensidade do bronzeado, também pode provocar descamação ou outras lesões.

Outra opção é o creme depilatório, um opção indolor e rápida, mas que dura cerca de dois dias. Não requer habilidade para aplicar e pode ser usado em casa. No entanto, é importante lembrar que se trata de um processo químico que amolece os pelos, assim, pode causar alergia. Porém, a região íntima não deve ser submetida aos cremes, eles podem causar irritação. Além disso, os fabricantes deste tipo de produto recomendam atenção para o uso em peles queimadas pelo sol.

*Com informações do portal Yahoo
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Verrugas: o que são e como tratá-las?

Dieta equilibrada para a saúde dos cabelos

Fechar