Cuidado com a pele depois da depilação

Por Mariana Pajuelo

Não basta apenas sair do salão de depilação e achar que já está tudo perfeito. Tão importante quanto uma boa depilação, os cuidados pós-depilatórios fazem a grande diferença para uma pele bonita e lisinha.

Mas não imagine que é só aplicar um hidratante que está tudo certo. O mais indicado é não usar nenhum produto logo após a extração dos pelos. Segundo explica a especialista, o uso de óleos ou cremes pode ocasionar um processo de inflamação dos poros (foliculite), que ainda estão abertos. O mais importante é jamais usar produtos com álcool, desodorante inclusive, até 12 horas após o procedimento. Eles agridem a pele, gerando até pequenas lesões.

O sol pode provocar manchas, mesmo com a aplicação do filtro solar. É essencial evitar a exposição por pelo menos 24h após o procedimento. Tomar banho antes de ir à depiladora é essencial para evitar que resíduos influenciem no resultado do método.

As roupas apertadas são grandes vilãs da pele depilada. Evite o uso de roupas apertadas no local da inflamação. As regiões mais sensíveis são as das “dobras”, como virilha, axila e nuca. Nestes locais, o pelo tem maior tendência a penetrar de volta na pele e encravar, ao invés de crescer.

Pode ocorrer que a pele já esteja irritada. Nesse caso, a foliculite já se formou na pele, por isso é imprescindível não cutucar com a unha, pinça ou qualquer outro objeto. O ideal é lavar o local com água morna, sabonete neutro e tratá-lo com uma pomada antibiótica, indicada pelo médico dermatologista.

Usar gelo ou compressas geladas também pode ajudar a acalmar a pele após a depilação, um segredinho caseiro refrescante e barato para quem não tem um creme específico à mão, no caso de irritações. Se a pele estiver cortada, manchada ou infeccionada, aí não tem jeito: procure um médico para que seja prescrito o melhor produto para o seu caso.

Existem diversos géis e cremes específicos para esse momento, que além de proporcionar alívio, têm efeito calmante também para a pele. A Cerapura oferece dois produtos que podem auxiliar no pós-depilatório:

REMOVEDOR DEPPILTY 200ML: Utilizado para a remoção de excesso de cera, deixando a pele macia e hidratada.

GEL CAMOMILA PÓS-DEPILATÓRIO 120G: Gel calmante, sem álcool, utilizado para refrescar a pele após a depilação.

Experiente essas soluções da Cerapura e cuide bem de sua pele.

*Com informações do site Mulher.com e Portal Yahoo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Depiladoras, invista em sua carreira!

Pele sempre jovem com cuidados diários

Fechar