Como fazer depilação durante a gestação?

Por Mariana Pajuelo

Uma mulher grávida deve continuar a ter os mesmos cuidados com o seu cabelo, as suas unhas, e claro, a sua depilação. Por isso, tanto a cera quente como a fria não vão fazer mal para a mãe ou para o bebê, mas é preciso tomar bastante cuidado com as condições de higiene do local onde a mulher se depila, porque, isso sim, pode ser fator transmissor de doenças.

Uma das dúvidas que é comumente colocada é sobre qual a melhor cera na gravidez: a cera quente ou fria? Saiba a resposta a essa pergunta.

Na realidade, os cuidados a ter com a depilação na gravidez não são diferentes do método utilizado com mulheres não grávidas. Tirando tratamentos como o laser ou a foto depilação, os restantes podem ser feitos por qualquer mulher, esteja ou não à espera de filho. Dessa forma, a escolha do tipo de cera está relacionada com a zona a depilar e com a sensibilidade de cada mulher.

Para evitar problemas, certifique-se de que a cera usada em você não é reaproveitada de outras clientes

Sendo a cera fria mais útil para pelos pequenos, logo ela é mais utilizada nas pernas e coxas, já que a mulher não gosta de deixar o pelo crescer muito para o tirar. Já a cera quente, que tem a capacidade de abrir mais os poros e assim permitir a saída mais fácil do pelo, é mais utilizada em zonas sensíveis como o buço, as axilas ou as virilhas.

Para as mulheres com a pele um pouco mais sensível, podem ainda ser usadas ceras com princípios ativos (como, por exemplo, aloe vera) para suavizar e hidratar a pele. Como vê, nada de diferente da depilação a cera habitual.

Apesar da escolha da cera quente ou fria ter a sua utilidade para a depilação de uma gestante, nada é mais importante que a segurança e a saúde da mulher. Assim, é essencial que existam vários cuidados básicos de higiene durante a depilação na gravidez.

Para evitar problemas, certifique-se de que a cera usada em você não é reaproveitada de outras clientes (mesmo que seja quente) e que todo o material utilizado seja descartável.

Nessa fase, é bom evitar os cremes depilatórios, porque eles são produtos químicos mais fortes, que podem conter amônia na fórmula e passar para a corrente sanguínea da mãe e, consequentemente, para o bebê em desenvolvimento.

Confira as nossas ceras AQUI

Fontes: A depilação e Brasil BabyCenter

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Saiba controlar a oleosidade na pele

Por que se depilar no inverno?

Fechar