Como depilar pelos dos braços?

Para muitas mulheres, ter pelos escuros e grossos nos braços é desconfortável. Muitas mulheres possui uma pelugem muito densa na área do braço, já outras nem tanto assim, mas que do mesmo jeito estão depilando com cera esses pelinhos.

A recomendação é que se não for um caso extremo se evite depilar os braços, já que o pelo vai perdendo as características iniciais, você se arrisca á aparição de espinhas nesta área, e quando eles começam a sair não é muito estético.

Todos os pelos do corpo tem um ciclo onde ocorre a fase de crescimento e a de queda. No caso dos pelos do braço o ciclo é muito mais curto do que do couro cabeludo. Eles caem e crescem continuamente sem que tenhamos essa preocupação. Já que o ciclo é bem mais longo no couro cabeludo

O nascimento do pelo ocorre na raiz que é profunda, Quando cortamos o pelo não interferimos com a raiz e o mesmo continua crescendo. Portanto se cortarmos o pelo do braço ele voltará a crescer.

O pelo do braço não fica do mesmo tamanho que o pelo do couro cabeludo, pois o ciclo é mais curto e dura somente alguns meses. O ciclo é programado para deixar os pelos do braço sempre no mesmo comprimento.

Os pelos de todo o corpo são influenciados pelo ambiente, hormônios, doenças regimes e genética. Ambos podem cair mais no outono, lavá-los não interfere nem apodrecem a raiz.

Depilação dos braços com cera

Método estrela de depilação. A cera, seja fria ou quente, é o sistema de eliminação de pelos mais utilizado, sendo também válido para os braços.

Se esta for a sua primeira vez, recomendamos que procure uma esteticista profissional, embora também possa fazê-lo em casa. Basta esquentar a cera e deixá-la morna. Em seguida, aplique sobre o braço a ser depilado com o auxílio de uma espátula de madeira. É importante que passe a cera no sentido de crescimento dos pelos. Deixe alguns segundos para que a cera grude nos pelos e, em seguida, retire-a mediante puxões rápidos e secos. Quando tiver finalizado, aplique óleo de rosa mosqueta ou produtos especiais encontrados em sua loja de cosméticos habitual. Com isso, evitará vermelhidão, manchas e acalmará a área depilada.

Fonte: Um.Como
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
depilação
Depilação mais pedida: meia perna!

Torne-se uma depiladora profissional

Fechar