Aprenda como fazer a gestão de sua profissão

Por Mariana Pajuelo

A profissão de depilador, além da habilidade nas mais diversas técnicas, o cuidado com a saúde e a gestão de seu dia a dia de trabalho são imprescindíveis para garantir sucesso e lugar de destaque no concorrido mercado da beleza. o bom faturamento do profissional de depilação está diretamente ligado à qualidade do serviço, à escolha de bons produtos e a boa organização do seu trabalho.

Para organização da agenda, é importante que o profissional tenha tempo definido para cada procedimento, desta forma, otimiza o trabalho, assegurando o cumprimento do horário previamente estabelecido. Uma agenda bem elaborada garante ao profissional a satisfação do cliente, ressaltando que o respeito aos horários é fundamental para a fidelização.

O mercado durante muito tempo foi restrito as mulheres. Para elas, o pelo não combina com pele bronzeada e para muitas outras, tirar pelos passou a ser um ato de higiene. A vaidade masculina tem mudado o conceito de depilação que antes era exclusivo para mulheres. Hoje, os homens vêm valorizando a estética e os cuidados necessários para a manutenção do corpo, cabelos e pele saudável. Independente do público alvo, o comportamento ético é atributo fundamental para essa relação cliente e profissional. É o que garantirá a confiança e o respeito.

“O diferencial está em oferecer um serviço com qualidade técnica”

O espaço destinado ao atendimento deverá ser organizado e limpo, além de oferecer conforto, atitudes essenciais para se manter a integridade e a saúde do cliente. Lembrando que muitos profissionais fazem atendimento em domicílio e os cuidados permanecerão os mesmos.

O diferencial está em oferecer um serviço com qualidade técnica, o que garante a satisfação e credibilidade do cliente. O preenchimento da ficha individual faz a diferença, pois é o instrumento utilizado para registro do cliente com dados importantes para o profissional, tais como: alergias, tratamentos médicos e estéticos que sinalizarão ao profissional quais serão os cuidados a serem tomados durante o atendimento. O uso do material descartável é também um grande diferencial, demonstra ao cliente, que seu atendimento é único.

A escolha dos produtos é baseada em quatro princípios: registro na ANVISA, qualidade, adequação ao tipo de pele e pelo do produto e preço. Outro detalhe importante é que o profissional se conscientize que desperdício significa prejuízo, mas reaproveitar pode gerar problemas e prejuízos maiores. Algumas depiladoras acreditam que o reaproveitamento de ceras é uma grande economia, mas as consequências podem ser sérias. Hoje é comprovado que alguns micro-organismos resistem ao calor das termoceras (panelinhas para fusão da cera), o que pode provocar a contaminação de toda a cera, causando danos à saúde do cliente.

Temos alguns produtos que podem auxilia-las no seu dia a dia. Saiba mais AQUI

*Com informações do site Cabeleireiros.com

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Pelos encravados na hora da depilação

Como depilar os fios brancos

Fechar