9 Curiosidades sobre depilação

A depilação possui muitos seguidores que já conhecem as informações básicas sobre esse processo, tanto antes quanto depois da retirada dos pelos. Porém, há alguns fatos interessantes que vale a pena saber sobre a depilação.

1. Por mais difícil que seja, é importante respeitar um intervalo médio de, pelo menos, três semanas antes de voltar a se depilar? Esse período condiz com o tempo de duração do ciclo de crescimento capilar. Quando você arranca os fios ainda curtos, pode sofrer com a quebra deles, o que futuramente fará com que cada pelo tenha um período de crescimento diferente, dificultando a remoção.

2. Ao tomar um comprimido de aspirina cerca de 30-40 minutos antes da sessão de depilação com cera, você alivia a dor na hora e também pode tirar proveito dos componentes anti-inflamatórios do medicamento, para se recuperar mais rapidamente das lesões logo após o procedimento.

3. O período da tarde, mais especificamente compreendido entre as 15h e 17h, é o momento do dia em que sua resistência à dor é mais forte. O oposto acontece no período da manhã, do momento em que acorda até cerca das 10h, o desconforto neste horário pode ser maior e fazer você suar frio.

4. A hidratação do corpo e pele facilitam a remoção dos pelos na hora da depilação. Tente se manter bem hidratada nos dias que antecedem o procedimento evitando, inclusive, o consumo de bebida alcoólica na noite anterior à depilação. O álcool contrai os poros da pele, provocando incômodo além do comum.

5. O talco é outro truque caseiro simples usado na pele antes da depilação com cera para ajudar no procedimento. O pó pode garantir mais aderência da cera ao pelo para retirá-lo mais facilmente, sem machucar ou puxar pele em excesso. Isso também faz com que o desconforto e a dor sejam menores.

6. No período pré-mestrual, logo antes de menstruar, sua pele fica muito mais sensível, então, a dor será muito maior. Procure agendar a depilação, no mínimo, três dias antes do período menstrual, ou então depois que acabar.

7. Malhar com roupas apertadas logo na sequência ou praticar exercícios físicos dentro das 48 horas após o procedimento pode levar ao surgimento de ‘bolinhas’ na região depilada. Isso porque a pele nova e sem pelo é extrassensível ao suor, bactérias e fricção contra shorts ou calça. Além disso, as roupas apertadas podem causar pelos encravados, já que elas impedem a saída e respiração do pelo, obrigando-o a retornar para dentro da pele.

8. Antes e depois de arrancar os pelos, aconselha-se usar produtos, como demaquilantes, tônicos faciais e desodorantes, sem álcool para evitar qualquer tipo de queimadura na região sensível. Segundo especialistas, esse método é um dos mais recomendados para evitar as manchas escuras na área depilada da pele.

9. Para renovar as células logo após a depilação, o ideal é lavar a região com água e sabonete antisséptico, que previnem a proliferação das bactérias, que causam inflamação, e fungos da micose.

*Com informações do site Bolsa de mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Leia o post anterior:
comer-doce2
9 tipos de alimentos que não fazem bem à pele

depilacao-masculina-com-cera-1391364823972_1024x768
A crescente procura por depilação masculina

Fechar