O poder do óleo de amêndoa

Por Mariana Pajuelo

O óleo de amêndoas tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. Ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso. Essa solução simples e barata pode ajudar você na hidratação da pele nesses dias mais secos.

Hidrata e previne estrias

Assim como outros óleos vegetais, o de amêndoas deixa a pele mais protegida contra a perda de água. Resultado: ela fica mais macia e hidratada, além de sofrer menos com as agressões externas (vento, frio e baixa umidade do ar ambiente).

A eficiência do óleo de amêndoas na prevenção de estrias e rugas explica-se graças à melhora na elasticidade da pele. Mas não ache que o óleo acaba com estrias já formadas, essas cicatrizes só desaparecem com aplicação de laser.

Poder anti-inflamatório

Além de deixar a pele mais macia, o óleo de amêndoas tem propriedades que desinflamam acalmam irritações cutâneas. Isso acontece devido à presença do zinco, mineral que atua no organismo diminuindo o processo inflamatório agudo. O óleo também possui antioxidantes e vitamina E, úteis em processos de desinflamação.

Fim da descamação

O óleo de amêndoas tem efeito emoliente (ajuda a pele a recuperar sua oleosidade natural), por isso é uma boa opção quando o clima está muito seco ou após o sol. Mas, no caso de quem tem a pele seca como característica, o ideal é combinar o uso do óleo a hidratantes especiais. O óleo favorece a absorção dos hidratantes, que penetram mais fundo na pele e agem mais rápido.

Cuidados na hora da aplicação

O melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho. Os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele. Prefira fazer isso durante a noite, quando o corpo está menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele.

No caso de ressecamento intenso e para prevenção de estrias, aplique o óleo puro e faça uma massagem delicada durante dois minutos ou até que ele se espalhe de modo uniforme. Se achar incômoda a sensação oleosa, pode aplicar o produto antes do banho e retira-lo em seguida, os ativos já terão penetrado. Prefira usar sabonetes com ativos hidratantes ou de pH neutro e evite a água quente, que resseca ainda mais a pele.

*Com informações do site Minha Vida

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
poros da pele
Por que os poros da pele se dilatam?

Entenda o projeto de lei Salão Parceiro e Profissional Parceiro

Fechar