Como prevenir manchas na virilha?

Quem não gosta de ver a pele da virilha lisinha e sem pelos indesejados? A grande procura pela depilação nessa região mostra que as mulheres se preocupam também com a aparência quando vão à praia ou piscina e principalmente com sua higiene na região íntima.

Porém, com o tempo vem o aparecimento de manchas na virilha que pode incomodar bastante. Isso ocorre por causa da localização, a virilha é um local que sofre atrito constantemente e, por isso, é mais propensa a apresentar quadros de irritação intensa. Para se proteger desse atrito, a pele cria camada espessa que escurece com facilidade.

O que pode contribuir para esse quadro é a depilação. Tanto a lâmina quando a cera podem causar traumas locais de repetição, o que gera uma pequena inflamação local, uma vermelhidão logo após a depilação, que evolui para o escurecimento da área. Nesses casos o sol é um dos piores inimigos. É importante evitar tomar sol na região, porque isso piora as manchas.

Outra dica para evitar o problema é fugir dos desodorantes e cremes com álcool, usar e abusar dos protetores solares e cremes hidratantes e usar roupas menos coladas ao corpo para não intensificar o atrito.

A dica da especialista é usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para diminuir o atrito.

Lembre-se: prevenir é sempre a melhor solução, por isso, a especialista deixa algumas dicas que vão te ajudar a evitar as malfadadas manchas:

  • Nunca use desodorantes ou cremes com álcool
  • Use e abuse de cremes hidratantes
  • Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina
  • Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo
  • Use cremes específicos para o seu tipo de pele
  • Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema

*Com informações do site Bolsa de Mulher e Minha Vida
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Por que as saladas são tão saudáveis?

Cuidados com a depilação no verão

Fechar