Mantenha hábitos alimentares para uma pele saudável

Especialistas comprovam: a alimentação influencia na qualidade e aspecto de nossa pele. Mas, o que é melhor comer? Quais alimentos que contribuem para uma pele saudável?

Veja alguma dicas para você melhorar seus hábitos e cuidar bem de seu corpo:

– Diminua o consumo de açúcar
Essa é a primeira etapa para uma desintoxicação eficiente. O consumo de açúcar pede ao corpo que produza mais insulina, forçando o pâncreas a trabalhar mais. A longo prazo, esse hábito causa fadiga crônica, diabetes, é fator de risco para câncer e causa excesso de peso. O corte no consumo dos ingredientes inclui mel e adoçantes artificiais.

– Comece o dia com água
Tomar um copão de água com limão pela manhã ajuda a reidratar o corpo e auxilia na digestão, ajudando a eliminar as toxinas do corpo.

– Mexa o corpo
A prática de exercícios regulares estimula a circulação do sangue e também do sistema linfático. Isso também ajuda a melhorar a digestão, a exercitar as juntas, reduzir a tensão e a fortalecer o corpo, além de eliminar toxinas do organismo.

– Beba muito chá
A bebida está repleta de antioxidantes, ajuda a hidratar e a dar a sensação de saciedade. No entanto, prefira as versões com baixos índices de cafeína. Beber chá ainda ajuda a relaxar, já que é companheiro para aqueles cinco minutinhos que tiramos para nós mesmos.

– Consuma alimentos orgânicos
Opte por uma seleção bem colorida de legumes, vegetais e de frutas para ser a chave da alimentação no novo ano. Combine os itens com grãos integrais, nozes e sementes. Se forem orgânicos, melhor ainda.

– Limpe o corpo na sauna
Fazer sessões regulares de sauna é uma ótima maneira de eliminar toxinas do corpo. Afinal, o suor é um meio eficiente de limpeza do organismo.

– Esfoliação
Remover a camada de queratina da pele ajuda a eliminar toxinas e também estimula a circulação, ótimo para essa tarefa também.

*Com informações do Portal Terra

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Aprenda a cuidar da pele alérgica

Qual o seu grau de celulite? Saiba como amenizá-la!

Fechar