Conquiste a barriga ideal com exercícios abdominais simples

Por Mariana Pajuelo

A pele está depilada e impecável, porque você cuida regulamente. A hidratação é sua poderosa aliada e faz você se sentir ainda mais linda. Mas então você se olha no espelho e vê que algo está errado. Talvez a barriga esteja saliente? Uns quilinhos a mais sempre acabam surgindo onde menos queremos: no abdome.

Aí surge aquela indagação dentro de si: acho que já tentei de tudo, os regimes, uma reeducação alimentar, e minha barriguinha ainda está em excesso. E sobre os exercícios específicos para abdominais? Você já tentou? Aqui vamos mostrar algumas dúvidas relacionadas a esse exercício que todo mundo foge, mas que pode fazer uma grande diferença em seu corpo.

Muitos acreditam que para ficar com a barriga definida basta fazer abdominais, certo? Errado. Além do sobe e desce do tronco, é preciso acabar com a camada de gordura que se acumulou na parte abdominal. Isso porque o abdominal busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos, e não a redução dessa gordura localizada. Para eliminá-la, o ideal é apostas em exercícios aeróbicos, como a caminhada e corrida. Os abdominais devem fazer parte de um treino mais completo para queimar a gordura e deixar os músculos da barriga tonificados.

Quer conquistar aqueles gominhos marcados no abdome? Só mesmo com muito exercício para fortalecimento, entre eles o abdominal. O que marca o famoso tanquinho é o músculo forte sob a pele. O segredo é associar exercícios de fortalecimento com exercícios aeróbicos, já que quanto menor a camada de gordura na região, mais aparentes ficarão só músculos sob a pele.

A postura também é beneficiada com esse treino na região. Parte da musculatura abdominal compõe a região do core (uma espécie de cinturão que compreende os músculos da região lombar, pélvica e quadril), que tem como função estabilizar o corpo de uma maneira geral. Quando se fortalece a região do abdome, o exercício também ajuda na estabilização e manutenção da postura corporal. E a correção da postura ajuda a disfarçar a barriguinha.

Fortalecimento dos músculos mais para o lado da barriga: faça exercícios girando o tronco, com o cotovelo direito apontando para o joelho esquerdo e vice-versa.

Fortalecimento do músculo da parte frontal da barriga: faça aquele abdome básico, deitando e levantando o tronco.

Fortalecimento do músculo da parte inferior da barriga: realize a elevação das pernas com o tronco na horizontal e levemente flexionado.

Fortalecimento da musculatura mais profunda do abdome: faça a prancha de chão, com o tronco paralelo ao chão, de barriga para baixo, apoiado nos antebraços e ponta dos pés.

*Com informações do site Minha Vida

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Depilação longe de fungos e bactérias prejudiciais à saúde

Mantenha a atividade física mesmo no inverno

Fechar