A alimentação influencia na saúde de sua pele

Pesquisas já confirmaram que a pele reflete o que comemos, por isso, se queremos cuidar bem da saúde de nossa pele vamos prestar atenção em nossa alimentação. Por exemplo açúcar, a farinha branca, o amido e itens de alto índice glicêmico, como abacaxi, manga, mel, frutas secas, cenoura, ervilha e milho devem ser evitados porque são ingredientes com alto poder inflamatório.

Cozido vegetariano, peixe fresco ao forno e tabule de quinoa podem melhorar a pele em três dias. É possível, também, beber chá verde e bastante água ao longo do dia – mas não durante as refeições. Após o período, já é possível constatar a renovação no visual.

Outra possibilidade é ingerir proteínas de alta qualidade, encontradas em peixes, mariscos e tofu. Essas substâncias são ideais para o processo de renovação celular. Além disso, alimentos como aveia, frutas e vegetais, embora sejam carboidratos, fornecem energia útil para o organismo. Nozes e sementes regulam o metabolismo celular e gorduras boas, como as do azeite, são bem-vindas.

Mas é claro que o milagre não é permanente. Para ter a pele perfeita, deve-se manter uma alimentação saudável e equilibrada, além de adotar cuidados básicos como proteção solar e descanso adequado. Se desejar que essas mudanças sejam para sempre, você também precisa mudar de vez.

Para isso, o mais indicado é buscar a orientação de um nutricionista para desenvolver um plano alimentar específico, conforme suas necessidades e carências nutricionais.

Cuide bem de sua alimentação e previna o envelhecimento precoce da pele!

*Com informações do Portal Terra

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