Vale a pena depilar o rosto com cera?

A opinião é quase unânime: ninguém gosta de pelos indesejados pelo rosto. Aqueles que surgem a mais nas sobrancelhas e até mesmo no queixo precisam ser aparados frequentemente pelas mulheres que desejam ficar com a beleza em dia.

Hoje existem técnicas de depilação eficazes, como a cera quente ou fria. Bastante indicada para outras regiões do corpo, ela também é usada para acabar com a pelugem do rosto. Apesar disso, muita gente acredita que a sua utilização pode causar flacidez devido aos intensos puxões. Será mesmo verdade? Veja o que especialistas dizem:

– Remover os pelos do rosto com cera pode causar rugas e flacidez: Mito.

Ao contrário do que muita gente imagina, a perda de firmeza da pele não tem relação com nenhum método destinado à remoção de pelos. Pelo menos é o que garantem os especialistas no assunto. Apesar de muitas pessoas se preocuparem ao retirar os fiozinhos da sobrancelha ou do buço com o auxílio da cera, a flacidez facial não tem nada a ver com ela. Esse problema é causado, na verdade, pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina da derme, que não são atingidas durante o processo de depilação, mas vale ressaltar que se a técnica for realizada de forma incorreta e sem um espaço de tempo adequado, é possível que ela favoreça o surgimento da flacidez no rosto.

A retirada dos pelos faciais com creme depilatório é mais segura: Mito.

O processo de remoção dos pelos faciais com cremes depilatórios precisa ser feito com bastante cuidado, porque eles podem causar queimaduras se ficarem por muito tempo sobre a pele. Esse risco é muito grande, assim como a chance de irritação. Similares às lâminas, que apenas cortam os pelos, sem eliminá-los pela raiz, essas loções atrasam em até cinco dias o crescimento dos fios, mas deixam a sensação de que eles estão grossos. Por isso, vale ler direitinho as recomendações de como usar o produto e testar primeiro em outra região do corpo, como no braço, antes de aplicá-los na face.

Há possibilidade de causar espinhas: Mito. Em geral, o que surge logo depois da depilação é a foliculite, ou seja, a inflamação do folículo. O problema é causado, principalmente, pelo entupimento do poro depois do procedimento, já que ele fica extremamente exposto. Por isso, a área deve ser muito bem higienizada e alguns produtos como óleos e hidratantes devem ser evitados até 24 horas depois da depilação.

*Com informações do Portal Terra

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cuide bem de sua pele no Outono

O que é o pano branco na pele?

Fechar