Sobrancelha depilada renova o visual

Por Mariana Pajuelo

As sobrancelhas são a moldura do rosto, dependendo do formato pode lhe deixar com uma aparência jovial, leve ou pesada, com aquele aspecto desarmônico, ou ainda pior, fina demais. Uma sobrancelha arranjada pode melhorar significativamente a aparência de um rosto, dando-lhe contorno e expressividade.

Independentemente de a pessoa ter as feições quadradas, redondas ou finas, é preciso levar em conta, primeiro, a ossada da sobrancelha, evitando a sensação de que tem algo errado no rosto. Opte por um formato de sobrancelha que complemente os traços do seu rosto. Geralmente, as mulheres com rostos redondos ficam bem com sobrancelhas em forma de arco bem definido, enquanto as que têm rostos quadrados devem optar por sobrancelhas mais grossas com um ligeiro arco. Avalie o seu rosto e encontre o formato mais adequado para as suas sobrancelhas. Uma pessoa de feições bem marcadas e cabelo grosso deverá usar as suas sobrancelhas mais grossas. Um rosto de feições e cabelo mais fino deverá ter sobrancelhas igualmente finas, de modo a manter o equilíbrio do rosto. Se não tem certeza de qual o formato de sobrancelha que lhe irá ficar melhor, pergunte a um profissional.

É importante que não se esqueça de que todos os pelinhos supérfluos na parte logo acima da sobrancelha também devem ser depilados. Caso não tenha este importante cuidado, corre o risco de parecer que não depilou bem as sobrancelhas e que apenas ficou a meio do processo. Não serve de muito ter uma sobrancelha bem depilada e com um bonito arco, se logo no topo vão estar pelos que destroem por completo a sua beleza.

Depois de ter as sobrancelhas bem depiladas, adquira um lápis de sobrancelha num tom semelhante à cor dos seus pêlos, uma escova/pente de sobrancelha e uma boa pinça. Diariamente antes de colocar maquiagem, dedique algum tempo a retirar os pêlos em excesso com a pinça. Use a escova/pente para dar o formato pretendido à sobrancelha e use o lápis para cobrir as falhas e tornar o formato uniforme e elegante. O lápis é especialmente útil se tiver as sobrancelhas mais finas.

Com o tempo os pelos tendem a diminuir, uma vez arrancado, a chance de ele crescer é mínima.

*Com informações dos sites Beleza Atual e Mundo da Beleza

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Pernas e pés saudáveis

Pele hidratada mesmo no outono

Fechar