Seu salão de depilação decorado e organizado

Depois que você decidiu abrir um negócio na área de depilação e consultou especialistas para elaborar um planejamento da empresa, parece que agora é hora de procurar um imóvel adequado. O espaço físico de um salão de beleza deve seguir alguns padrões para otimizar e organizar o espaço. É recomendado ter uma recepção para receber os pagamentos e fazer os agendamentos. Funcionários uniformizados passam imagem de profissionalização do negócio. A sala de espera com revistas, água e café torna a espera dos clientes mais confortável.

Ao montar seu salão de beleza, lembre-se sempre na redução de custos sem perder a qualidade do serviço oferecido. Escolha equipamentos que consomem menos energia elétrica, isso também ajuda a reduzir o valor da conta de luz e diminui o custo de operação do salão.

Para iniciar o seu projeto de decoração defina um estilo. É muito arriscado misturar vários estilos em um único espaço, então opte por apenas um estilo e a partir dele escolha os móveis que deverão compor o espaço. Em geral, há três estilos para a decoração do local:

  • Estilo clássico: O estilo clássico é inspirado nas tendências gregas e romanas, com colunas e formas arredondadas com detalhes em arabescos graciosos.
  • Estilo moderno: O estilo moderno é uma versão do estilo contemporâneo que atuou com força na arquitetura de Oscar Niemeyer. Design limpo, reto ou angulado com bordas lisas, pilastras de metal arredondadas e tijolos de vidro ou vazados.
  • Estilo vintage: O estilo vintage é baseado nos anos 40 e 50. O piso com cores intercaladas, mesas de fórmica e aparelhos multicoloridos dão o toque a esse estilo. Garimpar brechós em busca de algum objeto como abajur ou luminária da época também é uma opção de economizar.

A Cerapura, além de oferecer atendimento personalizado para a abertura do seu negócio, também apresenta móveis e equipamentos para seu salão ficar completo e pronto para receber os clientes. Veja alguns deles:

Suporte para lenço de papel – 70 cm adaptável em divã – Construído em tubos de 5/8″ esmaltado. Somente na cor branca.

Escadinha – 2 degraus, esmaltada com piso de borracha e cinta inox. Branca ou Preta.

Maca maleta dobrável – Preta, branca e cinza. Medidas: 1,80 x 0,61m Produto sob encomenda.

Maca comum – Cabeçote móvel e pés dobráveis. Preta, branca e cinza.

*Com informações do Sebrae e do site Franquia Empresa

Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Salto alto no trabalho pode prejudicar sua saúde

Alimentos que deixam sua pele bonita e saudável

Fechar