Saiba como corrigir suas sobrancelhas com falhas

Por Mariana Pajuelo

Nem tudo é perfeito. Às vezes pode ser que aquela depilação não saiu como você imaginava, ou a depiladora acabou tirando muito, ou ainda com falhas nos pelos. Mas e se isso ocorreu em seu rosto, mais especificamente em suas sobrancelhas?

Saiba que para tudo há um remédio. No caso de falhas nas sobrancelhas, que estão enfraquecidas e prejudicadas pelo excesso de depilação, é possível recuperar o aspecto natural delas. Vamos entender mais as causas.

A retirada contínua dos pelos pela raiz enfraquece, progressivamente, o bulbo piloso. Dessa maneira, os novos fios vão despontando mais fracos, mais finos e em um maior espaço de tempo, até que deixam de nascer. É o que chamamos de alopécia por tração. Não é a única razão, mas sem dúvida é a mais comum. Oscilações hormonais também influenciam nessa questão, mas seus sinais são mais facilmente percebidos através da queda de cabelo que, por conta da grande quantidade, chamam mais atenção.

Para evitar que isso ocorra, entre uma sessão e outra é importante segurar a ansiedade e não remover os pelinhos que começam a despontar. É preferível diminuir o espaço entre os dias de manutenção, do que tentar delineá-la por conta própria: o especialista retira apenas o excesso, o que polui a expressão. Assim, evita-se remover mais pelos do que o desejado. Uma vez satisfeita com o resultado, vale a pena manter-se fiel ao mesmo profissional, que dificilmente irá alterar o traçado que mais valoriza suas feições.

E não adianta dizer que não, a higiene também contribui para a saúde da pele e dos pelos. O rosto limpo e hidratado é sinônimo de saúde e, consequentemente, contribui para o bom crescimento dos pelos faciais. A esfoliação semanal remove as células mortas da pele, mantendo os poros e folículos pilosos desobstruídos, o que diminui as chances de pelos encravados. O hidratante traz nutrientes que, por sua vez, permitem um melhor crescimento dos pelos. Por isso, peles secas e com quadros de descamação tem mais pelos encravados e o crescimento deles é comprometido.

E para não comprometer o enfraquecimento dos fios, a alimentação é um dos principais fatores nesse sentido. Tenha sempre um cardápio variado, rico em vitaminas e minerais, que favorece o crescimento e fortalecimento dos pelos – o cabelo também ganha mais viço e força. Isso porque a principal composição dos fios é a queratina, o que faz do ovo, da carne magra, do iogurte e do queijo branco bons aliados.

Horas preciosas de sono adequado faz com que o corpo humano repare, restaure e revigore o organismo. Em contrapartida o estresse pode retardar o crescimento dos pelos e deixá-los fracos e quebradiços. Uma rotina saudável, que inclua exercícios físicos, favorece todos os aspetos: pele, cabelo e disposição.

*Com informações do Portal Yahoo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
A história da cera e sua versatilidade

Cuide da seborreia e previna a acne no rosto

Fechar