Por que se depilar no inverno?

Apesar do inverno não ser tão atrativo para se cuidar do corpo, fazer a depilação nessa estação traz vantagens. Em primeiro lugar, em nome da beleza: nada pior do que pelos sob as roupas. Então, resista à tentação de adiar a depilação porque os dias estão mais frios.

Muitas mulheres, devido ao tempo frio, optam por adiar a remoção dos pelos neste período, mas os dias de baixa temperatura são ideais para afastar os riscos de alergias e irritações na pele. Isso porque o suor, que costuma ser mais evidente durante as estações quentes do ano, tende a causar coceiras, vermelhidão, ardência e aspereza em contato com a área recém-depilada.

Além da questão estética e de higiene, depilação não combina com exposição ao sol. Mesmo nesse fim de estação, a incidência de raios solares e as idas à praia e à piscina diminuem. Assim, fica mais fácil evitar as temidas manchas que podem acompanhar a depilação no verão.

Outro sintoma comum são as irritações na pele. Um dos motivos, o suor excessivo, em contato com a pele recém-depilada, provoca coceira, vermelhidão, ardência e aspereza. No inverno, essas irritações tendem a reduzir.

O ideal é se preparar antes do verão chegar. Como esses métodos não devem ser feitos na pele bronzeada ou em quem vai pegar sol, os meses mais frios acabam sendo mais adequados. Quanto aos demais, podem – e devem – continuar, desde que a área depilada seja logo protegida por filtro solar.

A época também é ideal para apostar em tratamentos antimancha, sejam as provocadas por depilação ou pela idade. Porém, mesmo durante as sessões de clareamento no inverno, é importante passar filtro solar.

No buço e sobrancelhas, a ação de ácidos e peelings clareadores deixa a pele mais sensível, o que exige atenção redobrada ao depilar. Na região das axilas, não passar desodorantes com ou sem perfume, após a depilação. Eles podem causar irritações. Evitar roupas apertadas, de tecidos sintéticos. As pernas também tendem a ressecar mais no frio. Junto a isso, a maior frequência no uso de calças compridas e meias justas, que podem resultar em pelos encravados. É importante mantê-las hidratadas.

Fonte: Ego.Globo
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
escurecimento da virilha
Como evitar o escurecimento da virilha

Conheça mais a história da depilação

Fechar