Por que o peeling é tão adotado por mulheres?

Uma pele lisa, sem marcas e com aspecto saudável é o resultado de muitos cuidados, em especial se for no rosto. Isso porque fatores externos como sol, vento, poluição prejudicam gradualmente essa parte do corpo tão sensível. Veja como funciona o peeling e o motivo de muitas pessoas recorrerem a ele para obter uma aparência melhor.

Primeiro, o peeling facial é um tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

Em princípio, ele retira uma camada, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução. A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como: aumento da espessura da epiderme, diminuição da quantidade de melanina depositada, aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sanguínea, aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.

  • Peeling Facial Superficial: indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas, assim como peles sem brilho, secas ou cansadas.
  • Peeling Facial Médio: ideal para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol.
  • Peeling Facial Profundo: perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne.

O peeling pode ser de três tipos:

  • Químico: feito através do uso de substâncias químicas;
  • Mecânico: com receitas caseiras, aparelhos de micro dermoabrasão ou lixas de ponta de diamante;
  • Físico: a laser.

*Com informações do site Beleza e Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Aprenda a montar seu salão de depilação

Saiba identificar as diferentes manchas de pele

Fechar