Pele macia com manteiga de karité

Devido aos benefícios comprovados que pode oferecer à pele e aos cabelos, a manteiga de karité está presente nas fórmulas de vários cosméticos vendidos no Brasil e no mundo. A manteiga de karité é extraída de uma noz, que cresce em uma árvore exclusiva do continente africano, mais precisamente da sua região oeste: a Butyrospermum parkii.

A fruta não é colhida e nem mesmo a árvore é balançada ou cortada. O fruto maduro é recolhido somente quando cai no chão (já que os pendurados ainda não estão maduros o suficiente para a produção da manteiga). Para isso, a árvore precisa alcançar cerca de 15 anos de idade, que é quando começa a dar os seus frutos, e a produção média gira em torno de 15 a 20 quilos de frutas frescas por árvore a cada estação.

Depois de colhida e moída, a noz é transformada na manteiga de karité – uma das gorduras vegetais mais valiosas do mundo, com altíssima qualidade e que, como não poderia deixar de ser, está presente nas mais variadas fórmulas de cosméticos vendidos no mundo inteiro.

A manteiga de karité possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético. evido ao alto grau de emoliência (maciez), este produto confere ao corpo um toque agradável. “Contudo, não apresentando efeito gorduroso e lustroso – essencial em qualquer linha de produtos cosméticos, tanto para os cabelos como para a pele. a manteiga de karité alivia a sensação de ressecamento da pele, ajudando a manter sua hidratação natural. É muito utilizada em cosméticos para pele bastante ressecada e sensível.

A manteiga de karité pode ser utilizada nas mais variadas partes do corpo, desde unhas (para que fiquem mais hidratadas e fortes), como braços, pés, pernas. Para hidratar e suavizar a pele, usando a manteiga de karité pura, não há segredo: coloque um pouco da manteiga na palma da mão, esfregue com os dedos e aplique diretamente sobre a pele, massageando suavemente.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
salão de depilação
O que não fazer no salão de depilação

Seis alimentos para a saúde da pele

Fechar