Oito dicas para evitar pelos encravados

Oito dicas para evitar pelos encravados: O desejo de ter a pele da perna lisinha e perfeita após a depilação pode ser adiado pela presença dos incômodos pelos encravados, um problema estético comum que surge devido ao sentido de crescimento dos fios. Isso porque, geralmente, quando nascem enrolados eles se curvam e penetram novamente na pele, causando a inflamação.

Independentemente do método depilatório escolhido, o pelo encravado pode aparecer, principalmente quando ele é naturalmente mais resistente. Veja o que fazer para evitar os pelos encravados:

1 – Esfoliação

Com uma bucha vegetal, esfregue levemente a região com uma mistura de azeite e açúcar. Faça movimentos circulares nos dois sentidos. Em seguida, enxague bem com água morna e seque. Faça isso duas vezes por semana para remover células de pele mortas, sujeira e óleos que possam estar atrapalhando o crescimento do pelo.

2 – Pomada para espinha

Aliado à esfoliação, você pode tentar aplicar uma pomada para tratar acne na região afetada. Isso ajuda a desinchar a pele, abrindo espaço para que o pelo cresça.

3 – Compressa de água quente

Umedeça uma toalha com água morna e pressione contra a área inflamada. Faça isso durante dez minutos por dia para abrir os poros e amolecer a pele, facilitando a saída do fio.

4 – Limpeza

Depois de removido o pelo, lave a área com água morna e sabonete hidratante. Aplique um antisséptico para proteger contra possíveis infecções.

5 – Roupas certas

Evite usar roupas apertadas ou de tecido sintético nas regiões mais propensas ao pelo encravado, que são as “dobras”: virilha, axila, nuca, etc.

6 – Depilação

Se você raspa os pelos da perna, virilha e axila, faça isso quando eles estiverem molhados. Além disso, sempre use loção de barbear para lubrificar os fios.

7 – Poros fechados

Depois de raspar os pelos, enxague a área com água fria para fechar os poros.

8 – Pinça

Não use pinça, pois isso pode irritar e inflamar ainda mais a pele.

*Com informações do site Bolsa de Mulher
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Conheça o laser de rubi para remoção de tatuagens

Como prevenir manchas na virilha?

Fechar