A verdade sobre a acne

A acne, que tanto amedronta as pessoas, em especial os jovens, não tem nada a ver com a higiene pessoal ou quantas vezes você lava o rosto. Não somos ensinados a causa da acne e por isso há alguns mitos sobre essas espinhas e cravos.

Na realidade, a causa exata da acne é desconhecida, mas os médicos acreditam que estes sejam os possíveis gatilhos:

  • O aumento hormonal durante a adolescência
  • As mudanças hormonais durante a gravidez
  • Iniciar ou parar de tomar pílulas anticoncepcionais
  • Hereditariedade
  • Certos medicamentos
  • Maquiagem oleosa

Há pouca evidência científica que liga dieta com a acne. A ligação entre dieta e acne é controversa. Parecem haver algumas evidências de que dietas ricas em produtos lácteos e açúcares processados poderia agravar a acne. Existem muitos mitos sobre as causas da acne. Chocolate e alimentos gordurosos não causam acne para a maioria das pessoas

As pessoas pensam que você quer cobrir as espinhas por uma questão de vaidade, mas não percebem que você as cobre porque elas te fazem sentir mal consigo mesma. Espremer ou beliscar espinhas ou esfregar muito a pele pode piorar a acne. Não só porque há um risco de cicatrizes, mas porque você pode causar inflamação profunda dentro da pele e acabar com grandes marcas de varíola.

No entanto, a melhor maneira de evitar cicatrizes é começar o tratamento precoce. Há muito bons tratamentos. E é importante abordar o impacto psicológico, porque é uma questão que deve ser abordada no consultório médico.

*Com informações do Portal Terra

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Os benefícios de uma boa esfoliação na pele

Vale a pena depilar o rosto com cera?

Fechar