O poder do óleo de amêndoa

Por Mariana Pajuelo

Podem surgir inúmeros cosméticos, ele ainda continua sendo um dos preferidos quando o assunto é hidratação. O óleo de amêndoas é conhecido há décadas pelo seu alto poder de hidratação e ainda ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. Isso ocorre porque ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso. Mas não é somente a pele que é beneficiada. O cabelo também sai ganhando com essa solução simples e barata.

Veja neste post alguns dos maravilhosos benefícios do tão eficaz óleo de amêndoa:

  • O óleo de amêndoas é um excelente hidratante e ajuda também a reduzir a inflamação da pele, por isso não duvide em colocar algumas gotas no seu creme de uso diário e rapidamente notará como a sua pele fica mais sedosa e em melhor estado.
  • É também um ingrediente essencial nas máscaras para o cabelo, justamente pelas suas propriedades hidratantes, é perfeito para combater os danos causados pelo excesso de sol ou as baixas temperaturas.
  • Quem sofre de problemas de trânsito intestinal pode optar por tomar uma colher de chá de óleo de amêndoas diariamente, porque funciona como um bom laxante, mas certifique-se que o mesmo é comestível porque nem todas as soluções de óleo de amêndoas se podem consumir.
  • Nada mais delicioso que uma massagem caseira bem feita. Mas para isso não precisa comprar cremes dispendiosos, um pouco de óleo de amêndoas é suficiente, além disso, já sabemos que o resultado será uma pele suave e macia.
  • Também o pode aplicar diluído em um pouco de água ou com a pele úmida se estiver grávida, é um excelente remédio caseiro para prevenir as estrias. Se está perdendo ou aumentando de peso pode ser uma grande ajuda para evitar estas marcas na pele.
  • Remover a maquiagem do rosto com óleo de amêndoas é duplamente positivo para a pele. Por ser um ingrediente natural, ele não é nada agressivo e, além disso, oferece uma limpeza facial que regenera a pele, desobstrui os poros, previne a formação de impurezas e fortalece os cílios. Preste atenção nas seguintes indicações para eliminar perfeitamente a maquiagem do rosto.
  • É ideal para combater as antiestéticas sombras que aparecem embaixo dos olhos, conhecidas como olheiras, hidratando e desinflamando por completo a região. Assim, seu olhar recupera a luminosidade e a juventude que lhe falta.

*Com informações do site beleza.umcomo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Seis dicas infalíveis para a depilação durar mais

Previna sua pele dos pelos encravados

Fechar