O melhor do mel em sua pele

Por Mariana Pajuelo

A cera que desenvolvemos não se trata somente para eliminar os pelos, mas também para tratar a pele. Isso porque nossa matéria-prima é um dos elementos mais poderosos da natureza: o mel. Veja os benefícios do mel em sua pele:

O mel é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas. Este é um dos benefícios do mel que as empresas especializadas em cosméticos sabem aproveitar bem, pois muitos de seus sabonetes, géis e demaquilantes possuem ele como principal ingrediente.

Como esfoliante natural também é um ingrediente muito eficaz e benéfico para a pele. Seu conteúdo rico em açúcares, com substâncias como frutose, glucose e alfa-hidroxiácidos, permite uma magnífica esfoliação que deixa a pele revigorante e muito suave. Além disso, atua como regenerador de células mortas e não é nada agressivo, pois ao mesmo tempo que esfolia, hidrata a pele.

Outro dos benefícios do mel para a pele é a hidratação extrema que proporciona. Contém muitos dos minerais e das vitaminas indispensáveis para manter a pele hidratada durante o dia inteiro, conseguindo que a longo prazo ela seja mais flexível e conserve sua elasticidade natural.

Você sofre de acne ou manchas na pele? Se a resposta for sim, você deve saber que o mel contém peróxido de hidrogênio e outras substâncias, e por isso é ótimo no tratamento de peles acneicas, favorecendo na redução de impurezas e evitando o aumento de bactérias. E tudo isso sem ressecar a pele! Por outro lado, também é excelente na prevenção de aparecimento de manchas na pele.

O envelhecimento da pele é inevitável, mas existem hábitos e fórmulas que ajudam a atrasar esse processo. Entre os ingredientes naturais para lutar contra os sinais do tempo na pele encontramos o mel, que está cheio de antioxidantes e é altamente benéfico para evitar as rugas prematuras e manter a pele firme e lisa por mais tempo.

Se deseja embelezar sua pele e aproveitar os benefícios do mel de forma fácil e econômica, consulte o artigo sobre como fazer máscaras de mel para o rosto. A mistura do mel com outros ingredientes naturais é ideal para restaurar a derme da cútis, deixando-a bem mais nutrida e macia.

*Com informações do site Como Cuidar

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Proteja seus bens em lugares públicos

Confira 10 benefícios da água para sua pele

Fechar