Novidades na depilação à cera

Por Mariana Pajuelo

Quase um trauma no dicionário feminino, a depilação inclui puxões, um gruda-gruda interminável, vermelhidão e, dependendo do método, até uma queimadinha com a cera quente. Mas, felizmente para manter a pele com um toque suave e macio estão surgindo muitas novidades.

Depilação com cera quente de Chocolate Branco

Nas áreas mais sensíveis do corpo, uso de lâminas pode provocar alergia e coceira em algumas pessoas, por isso, é mais indicado usar cera morna e descartável. O Spa Vivar recomenda o uso de cera de chocolate, pois é menos agressivo e dolorido. O calor tende a dilatar os poros, facilitando a remoção dos pelos. A cera de chocolate branco é indicada para peles secas e conta com efeitos energizantes e revitalizantes que nutrem e hidratam.

Depilação Roll-on com cera de mel ou chocolate

Já para depilação em meia perna, por terem pelos mais grossos e resistentes, as opções da cera quente em roll-on com mel são as mais indicadas. É mais rápido e o resultado é satisfatório porque nesta área a pele não é tão sensível.

As ceras no fomato roll-on

A depilação à cera dura cerca de 3 semanas. Com o formato roll-on você poderá aplicar a quantidade exata de cera de maneira uniforme. Para remover o pelo, basta aplicar a folha de depilação sobre a cera e puxá-la no sentido contrário ao nascimento dos pelos. As folhas para depilação podem ser descartáveis mas existem também as reutilizáveis. O roll-on é aquecido no micro-ondas e deve ser usado morno.

As ceras orgânicas

Com o crescimento dos produtos orgânicos, algumas marcas resolveram apostar na tendência. Elas são ricas em óleos essenciais de ylang-ylang, cana-de-açúcar e camomila e removem os pelos respeitando a sensibilidade da pele. Podem ser encontradas também ceras orientais no formato roll-on compostas por limão e cana-de-açúcar.

Ceras artesanais

Dentre as ceras quentes, as melhores opções são as ceras artesanais, pois essas contem óleos vegetais que removem os pêlos e hidratam a pele. Dentre elas se destaca a cera de placas comumente utilizadas em salões e clínicas de estética; essas podem ser encontradas em várias opções de essências e propriedades para pele como: cravo, algas, mel, carnaúba, camomila e maracujá.

Cuidados antes e depois da depilação:

  • Não use cremes, óleos e hidratantes antes de se depilar;
  • Limpe a pele com produtos antissépticos algumas horas antes;
  • Faça esfoliações, pode ser com uma bucha vegetal, para facilitar a saída dos fios;
  • Se for fazê-la sozinha, antes de começar, deixe a água morna escorrer na região;
  • Após a depilação, nunca passe álcool e nem cremes,no máximo, uma loção pós-depilatória. A pele deve permanecer seca para inibir o desenvolvimento de bactérias;
  • Procure depilar-se à noite, pois a pele terá mais horas para ficar longe do sol e de roupas apertadas e se recuperará melhor;
  • Se a região ficar irritada, faça compressas com chá de camomila;
  • Evite tomar sol 48 horas antes e 78 horas após a depilação, para não manchar depois ou se machucar durante o processo de remoção dos pelos.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Evite manchas e pelos encravados na depilação

Açúcar na esfoliação da pele faz bem?‏

Fechar