Materiais úteis para realizar boa depilação

Vamos aprender hoje o que é necessário para começar o trabalho na profissão de depilador:

Espátulas

As espátulas de madeira devem ser uma para cada cliente, pois não se pode esterilizar madeira. Mesmo usando na mesma pessoa, deve-se trocar a espátula quando mudar de região do corpo.

Você pode usar espátulas de madeira descartável ou palitos de baixar a língua ou palitos de picolé. A espátula é usada em regiões muito íntimas, por isso devem ser substituídas a cada uso.

Cera quente

A cera quente é a cera usada nas temperaturas de 38 a 40ºC, portanto, é bem quente para a nossa pele. Ela abre os poros, o que facilita arrancar os pelos com menos dor. Deve ser usada em regiões mais sensíveis como virilha, axila, barba, pois o calor também diminui a dor no local.

Moldes para depilação artística

Se o profissional tiver habilidade manual, ele pode desenhar sobre os pelos pubianos de clientes e depilar em volta. Mas, caso não tenha, os moldes vão facilitar muito o trabalho, inclusive porque ajuda a cliente a escolher o desenho de sua preferência.

Tintas próprias para pelos pubianos

Essa tintas são próprias para colorir os pelos pubianos, principalmente se foi feita a depilação artística. Não use tinturas para cabelo nessa região, pois podem causar uma reação alérgica na sua cliente. Aí o efeito que seria para aquecer a relação pode ser um verdadeiro desastre.

Materiais para serviços diferenciados

Como existem milhares de bons profissionais depiladores em todos os lugares, é importante que o seu salão seja diferenciado. E para isso, os serviços de qualidade e diferentes, que cative seu cliente, é o diferencial. Esses serviços devem causar bem-estar e ajudar na autoestima do seu cliente.

Banho de Lua

Para deixar os pelos uniformemente descoloridos é feito o banho de lua.

Pó descolorante e água oxigenada cremosa 20 volumes

O pó descolorante misturado a água oxigenada é que vai descolorir os pelos do corpo todo no banho de lua.

Gomagem

A gomagem é um creme esfoliante que, ao mesmo tempo em que retira as células mortas, hidrata e amacia a pele. Ele é importante no processo do banho de lua e no clareamento de axilas e virilhas.

A esterilização do material é uma etapa importantíssima no processo da depilação, como em todos os processos feitos em um salão de beleza.

Veja os produtos da Cerapura AQUI

*Com informações do site Tecnologia e Treinamento

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Depilação delivery: o trabalho em domicílio

Dicas para evitar o ressecamento da pele do rosto

Fechar