Evento promove exercício prático de futuras depiladoras

Por Mariana Pajuelo

No ramo de depilação, conhecer a teoria é muito importante, mas o conhecimento posto em prática é fundamental para o desenvolvimento da profissional e seu bom resultado com as clientes.

Em 22 e 29 de maio e 5 de junho, o Senac Piracicaba oferece 48 vagas para atendimento gratuito de depilação corporal e facial, masculina e feminina, com cera quente.

O procedimento será feito por alunas, como exercício prático das aulas do curso Depilação e contará com a supervisão da docente responsável. Os atendimentos serão realizados às 14 e às 16 horas. Serão dezesseis sessões por dia, oito em cada horário.

As vagas são limitadas e devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (19) 2105-0199 ou diretamente no setor de atendimento da unidade.
Sobre o Curso de Depilação no Senac

O participante aprende a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente.

Diferenciais

O aluno desenvolve habilidades para a prática da depilação, com domínio de técnicas e ferramentas, de modo a atender os clientes de forma ética, crítica e responsável. O curso ainda estimula o aluno a planejar e a gerir sua carreira, adotando atitudes empreendedoras, visualizando projetos inovadores, garantindo a qualidade e proporcionando a satisfação e bem-estar do cliente. (Carga horária: 36 horas)

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:

  • Dominar técnicas e ferramentas utilizadas no processo de depilação facial e corporal, compreendendo suas funções, características e aplicações práticas, para adequá-las às diferentes situações de atendimento.
  • Aplicar as técnicas de depilação, utilizando as ferramentas adequadas, considerando os procedimentos de higiene do local de trabalho conforme legislação vigente e cuidados com higiene pessoal, com o objetivo de realizar atendimento ético, seguro e com qualidade.

Programa

  • Técnicas e processos de depilação.
  • Conduta ética e postura profissional do depilador.
  • Fisioanatomia da pele e dos pelos.
  • Higiene e biossegurança.
  • Normas da Vigilância Sanitária.

*Com informações do Senac

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
As melhores técnicas para depilação no rosto

Aprenda como fazer a gestão de sua profissão

Fechar