Dicas para não errar na depilação

Por Mariana Pajuelo

Não importa onde você faça a depilação, em casa ou em uma clínica de estética, o processo de depilação envolve vários passos e exige cuidados que não devem ser ignorados se você pretende manter uma pele suave e sem qualquer tipo de dano ou complicação.

Para manter a pele desejada, não basta apenas da manutenção e de cremes que você deve utilizar após os métodos de sua preferência. Veja abaixo o que você deveria saber antes de se depilar:

Vale a pena ter em casa um kit de depilação à cera. Fazer o processo sozinha em sua residência pode evitar que você corra riscos de infecção, afinal, você sabe exatamente como os materiais foram usados e higienizados.

Pesquise e peça indicações sobre salões de beleza. Evite economizar em algo tão importante quanto a saúde e o bem-estar da sua pele. Em muitos casos, o barato pode mesmo sair caro demais.

Se você optar pela cera na hora de se depilar, evite usar esfoliantes pelo menos uma semana antes do processo. Em peles sensíveis demais, os produtos de depilação podem causar irritação em uma região esfoliada.

Evite se depilar durante o seu ciclo menstrual. Neste período, o seu corpo fica mais sensível à dor e a depilação pode se transformar em uma verdadeira sessão de tortura.

Antes de passar a cera depilatória pelo corpo ou região íntima, faça um este antes em uma pequena área do corpo para saber se você não tem alergia ao produto. Quando for depilar partes sensíveis do corpo, use um creme anestésico para evitar a dor.

Evite fazer exercícios ou ir para a academia logo após uma depilação com cera. Sua pele estará mais sensível e o excesso de suor pode aumentar os riscos de contaminação por bactérias.

*Com informações do site Bolsa de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cuide de sua pele sem sair de casa

Cuidados e truques para a depilação artística

Fechar