Depilação sem desconforto

A depilação com cera quente, que deixa sua pele mais lisinha e macia, não precisa ser associada com dores. Esse, segundo especialistas, é um dos melhores métodos para retirar o pelo completamente e evitar inflamações nas regiões depiladas.

Para você que se depila frequentemente ou você que tem a depilação como profissão, separamos algumas dicas importantes para derrubar o mito das dores e evitar desconfortos.

Antes da depilação:

Faça uma esfoliação na área: Em dois ou três dias antes da depilação, faça uma esfoliação para evitar que os pelos fiquem encravados e dificultem o processo de depilação.

Escolha um profissional adequado: Verifique se o profissional é realmente especialista na depilação e exija produtos descartáveis e o uso de luvas durante o processo, além de um ambiente limpo e esterilizado. Caso você tenha algum tipo de restrição alérgica, vale também informar ao profissional para que ele verifique se os produtos utilizados podem agredir a sua pele. Tenha cuidado com ceras diferentes que são à base de lima, mel e açúcares, pois elas podem causar queimaduras na sua pele.

Após a depilação:

1 – Se é a primeira vez que você faz uma depilação, passe talco para reduzir a dor. Uma aspirina também pode ajudar.

2 – Evite o sol nas próximas 48 horas. Como sua pele está mais sensível após a depilação, o protetor solar será seu melhor amigo, ele irá ajudar a evitar manchas em sua pele.

3 – Não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas. Como os poros da sua pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir suas entradas, aumentando assim as chances de aparecerem pêlos encravados.

4 – Não usar produtos à base de óleo como desodorantes e cremes dermatológicos, seu uso podem provocar irritação e manchas na pele.

5 – Sua pele precisa respirar. Evite ao máximo usar roupas apertadas como jeans, devido a sensibilidade após a depilação, os riscos de se contrair bactérias e fungos aumentam significativamente.

6 – Hidratação sempre. Beba água e mantenha seu corpo hidratado. É aconselhável também após o procedimento, passar gel na área para evitar bactérias e fungos.

7 – Evite saunas e piscinas no dia. No chuveiro, água morna/fria é obrigatório afim de evitar irritações e ardências.

Por Mariana Pajuelo

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Depilação masculina: cada vez mais comum

O colo também precisa de cuidados

Fechar