Depilação facial: veja como cuidar das sobrancelhas, buço e barba

Geralmente, nosso rosto é a parte do corpo mais exposta a fatores externos e a que é mais vista pelas pessoas. Imagine, então, se você está com aquelas sobrancelhas crescendo ou fora de forma? Muitas pessoas consideram constrangedor. Por isso, vamos detalhar aqui como as profissionais de depilação podem realizar uma excelente depilação facial.

Depilação das Sobrancelhas

Para que a maquiagem fique irretocável, além de valorizar as formas do rosto, a sobrancelha precisa ser bem feita. Para isso, é imprescindível que a depiladora tenha as mãos hábeis, pois basta um pequeno erro para todo o visual ir por água a baixo.

Se você não tiver muita experiência com depilação facial, é recomendado fazer o seguinte procedimento: coloque um lápis ou um pincel na borda do nariz, imaginando uma linha vertical. O primeiro ponto de encontro é como supercílios, que indica onde deve ser o início da sobrancelha. Depois faça uma reta do canto do nariz até a parte externa da Iris. Onde o lápis passar deve ser a parte mais alta da sobrancelha. Por fim alinhe o lápis da parte externa do nariz até a parte externa do olho. Onde ele chegar é o ponto onde a sobrancelha deve terminar.

Depilação de buço

As mulheres têm pavor de ver os pelos do buço crescendo, e essa depilação a cera é bem eficaz, basta seguir três etapas: do meio para o lado direito, do meio para o lado esquerdo e , por último, no centro, se houver pelos, pois os pelos crescem neste sentido. Isso depois de higienizar a região a ser depilada. Após aplicar a cera, passe o óleo  removedor de cera, retire os pelos restantes no cato da boca com a pinça. Aplique um produto cicatrizante no local, pois a pele aí é muito sensível.

Depilação da barba

Os homens também gostam de se cuidar. Porém, três dias antes de fazer a depilação da barba é preciso fazer uma esfoliação para desencravar os pelos e soltá-los, para que a depilação seja eficiente e tenha um bom resultado. Não se pode fazer no mesmo dia, porque a pela fica muito sensível e pode ficar ferida.

Como fazer a esfoliação:

  • Comece fazendo uma assepsia de toda a barba como loção antisséptica;
  • Aplique o creme esfoliante próprio para o rosto em movimentos vigorosos e circulares.
  • Retire o produto com uma esponja própria para o rosto, umedecida em água;
  • Aplique com a mão o sabonete líquido de erva-doce para retirar os resíduos do creme esfoliante.
  • Retire com a espoja própria para o rosto umedecida em água;
  • Retire os pelos que ainda ficaram encravados com a agulha descartável;
  • Aplique o gel cicatrizante e a barba está pronta para ser depilada daí a três dias.

*Com informações do site Tecnologia e Treinamento
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Entenda alguns tipos de reações alérgicas na pele

Cuide dos lábios ressecados

Fechar